estilo da Mari Palma
Foto: Reprodução/Instagram/@maripalma

Irreverente como ela própria, o estilo de Mari Palma é um reflexo nítido da personalidade da jornalista de 31 anos que comanda o programa ‘CNN Tonight’, na sede da emissora norte-americana no Brasil. Transmitido de segunda à quinta-feira, Mari debate, no ar, sobre os mais variados assuntos ao lado do historiador Leandro Karnal e da advogada criminalista Gabriela Prioli.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na internet, sobram elogios destacando a capacidade do trio em abordar temas, por vezes, complexos com bastante fluidez, linguagem simplificada e muita autenticidade.

estilo da Mari Palma
Foto: Reprodução/Instagram/@maripalma

Mas, há grandes chances de que você tenha conhecido a Mari antes disso, quando ela ainda era responsável por trazer o que era notícia no Brasil e no mundo, em 60 segundos, no “G1 em 1 minuto”, da Rede Globo. No quadro, a jornalista chamou a atenção do público que ficou encantado com sua capacidade de levar com leveza e diversão assuntos ditos sérios. E aí, não tinha quem não se perguntava quem era a “menina com as camisetas descoladas” que fazia qualquer um focar a atenção na TV para acompanhar as notícias.

O estilo de Mari Palma

Mari Palma é formada em Jornalismo e pós-graduada em comunicação e moda. Por isso, com certeza, sabe sobre o impacto que aquilo que vestimos tem sob a percepção daqueles que nos observam. Qualquer elemento fashion tem capacidade de “falar” e é um grande aliado para transmitir diferentes impressões.

A maneira como ela se veste nos ensina muito sobre como é possível fazer isso sem forçar. Mari é extremamente elegante mesmo procurando colocar tudo sobre seus gostos e personalidade em um único visual. Escolhendo ser ela mesma, a jornalista transmite essa naturalidade tão cativante que perpassa seu estilo e chega até a maneira como ela apresenta uma notícia.

estilo da Mari Palma
Foto: Reprodução/Instagram/@maripalma

Por que seu estilo é tão emblemático? Bom, quantas jornalistas usando camisetas com estampas dos Beatles você já viu apresentando programas na televisão antes dela? Apaixonada por cultura pop, Mari faz questão que símbolos de cada uma de suas séries favoritas esteja presente em suas composições, direta ou indiretamente.

Por isso é bem provável encontrá-la vestindo uma t-shirt com imagens ou frases dos personagens de “Friends” ou “That ’70s Show”, mas ela não fica só com as referências óbvias e investe em diversas peças com estilo vintage, que, facilmente, também fariam parte do guarda-roupa de Monica Geller e Rachel Green, como o clássico mom jeans, lenços estampados e suéteres de gola alta bem quentinhos.

estilo da Mari Palma
Foto: Reprodução/Instagram/@maripalma

Para além dos easter-eggs geeks em seu estilo, a jornalista também parece estar bastante atenta às principais tendências que surgem no mundo da moda. Saias longas, animal print, jardineiras jeans e camisas com elementos geométricos em tons vibrantes. Todas as peças quase sempre combinadas com um blazer e um tênis nos pés para quebrar a seriedade do visual e criar composições urban-chic que garantem uma maior versatilidade ao look.

estilo da Mari Palma
Foto: Reprodução/Instagram/@maripalma

Outra trend que aparece com certa frequência em seus visuais diários é o poá. As bolinhas clássicas de vestidos dos anos 1950, são atemporais, mas voltam com ainda mais força em algumas temporadas. Atualmente, elas vêm aparecendo em versões mais coloridas e diversificadas.

Para os pés, a apresentadora também investe em meias divertidas de cano alto com os mais variados tênis: esportivos, Vans e All Star. “Camisetas, blazer, camisa jeans e tênis (muitos tênis!)”, afirmou a jornalista à Bazaar ao falar sobre o que não pode faltar em seu guarda-roupa

estilo da Mari Palma
Foto: Reprodução/Instagram/@maripalma

Fechando o visual, não faltam listras e xadrez para no estilo de Mari Palma. A estampa clássica é uma dos principais pilares e marcas registradas da jornalista que não cansa de se destacar por seu trabalho impecável na televisão, no podcast que apresenta – o “Na Palma da Mari” – e também em suas combinações de vestimentas. Afinal, quando se trata de moda, não há nada mais jornalístico do que um visual que sirva para todas as ocasiões possíveis.