Busca Home Bazaar Brasil

Estilo: Glenn Close possui o melhor “sex appeal” do cinema

A eterna Cruella De Vil é um ícone fashionista

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Glenn Close como Cruella De Vil em 101 Dálmatas – Foto: Reprodução/IMDb

Glenn Close. 72 anos. Americana. Atriz. Fashionista. A eterna Cruella De Vil é uma das maiores atrizes vivas. Nominada a seis estatuetas do Oscar de melhor atriz, Glenn Close trabalhou ao lado de nomes como Jeff Bridges e Michael Douglas. Com traços impecáveis, a americana é um ícone de beleza e conquistou a indústria da moda com seus looks incríveis no red carpet.

No último domingo (06.01), Glenn Close ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz por seu papel em “The Wife”, desbancando a preferida da mídia Lady Gaga. Com todo seu currículo no cinema e na tv, Glenn pode ser nomeada pela Academia, ganhar o Oscar de melhor atriz e oficializar seu posto de ícone da indústria.

Desvendamos o estilo da atriz que é a cara da Bazaar! Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/IMDb

Glenn Close como Cruella De Vil – Foto: Reprodução/IMDb

Em 1996, Glenn Close deu vida para a personagem Cruella De Vil, do clássico da Disney “101 Dálmatas”. Com um dos melhores figurinos do cinema, a atriz abusa do animal print, de acessórios extravagantes e do cabelo preto e branco.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

De all white ela arrasa! O terninho revisitado branco foi enriquecido pelas mangas de renda e pelo sapato de bico fino dourado. Os botões alinhados no centro da peça alongam o visual.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Glenn Close usa o estilo all black de maneira clássica. O conjunto blusa de mangas compridas e calça ganhou broches em motivos florais para arrematar o visual. O batom levemente vermelho fechou o look de casaco de lã preto e não há nada mais clássico do que o terno.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

O blazer é uma peça que toda mulher deveria adotar. Ele arremata qualquer look, inclusive no red carpet com vestidos de alta-costura. Ele pode ser da mesma cor do vestido ou fazer contraste: o modelo fendi com bordados em dourado coube com o modelo roxo justo. E não é porque está de blazer que o visual não pode ser sexy: embaixo do vestido roxo transparente existe um corselet, que adiciona sensualidade ao visual.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Um dos melhores acessórios para arrematar um look é o brinco. E de acordo com o estilo de Glenn Close, os maxibrincos são a escolha certa.

Foto: Reprodução/Instagram/@glennclose

Foto: Reprodução/Instagram/@glennclose

Roxo e rosa combinam sim, e não precisam criar um look extravagante. O importante é cuidar dos tons das peças: o roxo escuro ganha luz do rosa pastel. Os detalhes na vertical alongam o visual junto com o styling do blazer aberto. A bolsa nude é o acessório que adiciona leveza ao look.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Para o red carpet, Glenn Close sabe o que fazer: o que importa é carregar o look. O modelo prateado possui gola fechado, mangas compridas e saia longa. Mas o que garante estilo é a pose da atriz. O modelo ouro velho em tafetá possui decote tomara que caia e modelagem da saia com camadas. E o modelo preto com o centro azul foi arrematado com óculos escuros.

Leia mais:
Os melhores pretinhos nada básicos do Globo de Ouro
Madonna: os 10 looks mais icônicos da cantora em shows
Charlize Theron: “não tenho medo de ser feminista”