Foto: divulgação
Foto: divulgação

Dizem que idade é apenas um número se você e seu parceiro realmente se amam, mas há certas diferenças de idade em geral – ou falta dela – que acabam sendo mais propensas de sua relação acabar em lágrimas. De acordo com um estudo, realizado pela Universidade Emory em Atlanta, nos Estados Unidos, há uma diferença ideal que pode aumentar suas chances de ter um relacionamento duradouro.

O estudo analisou cerca de três mil pessoas, e descobriram que quanto maior a diferença de idade, maior a propensão para o fim do relacionamento. Estes são apenas padrões, mas os resultados podem ser diferentes para parceiros que possuem objetivos e interesses conflitantes em diferentes fases de suas vidas.

Os pesquisadores descobriram que casais com uma diferença de idade de cinco anos são 18% mais propensos a se separar do que um casal com a mesma idade, enquanto esse número saltou para 39% para os companheiros com diferença de idade de 10 anos. Para aqueles com a diferença de idade de 20 anos, as estatísticas não são muito esperançosas, tendo 95% de chances de separação.

Quanto a diferença ideal de idade, os pesquisadores acreditam que uma lacuna de um ano é uma boa opção, com chances de separação menor do que 3%.

Mesmo assim, como dissemos, são apenas dados, e enquanto os pesquisadores podem ter notado padrões, cada casal é diferente e há outros fatores – como filhos, comportamento e compatibilidades – que também podem impactar o resultado. Em nossa galeria, você confere os casais de Hollywood com grande diferença de idade!

Leia mais: Veja como evitar 9 erros que muitas noivas cometem