Por Ligia Carvalhosa,

Alice Braga em cena de Latitudes - Foto: reprodução
Alice Braga em cena de Latitudes – Foto: divulgação

Olivia, uma editora de moda que viaja o mundo para cobrir os principais desfiles de moda, observar o comportamento dos consumidores ao redor do mundo e garimpar as melhores referência é a personagem vivida por Alice Braga no filme Latitudes. “Ela é moderna, de personalidade forte e bem sucedida. Vive no mundo da moda, mas não é fashion victim – o seu estilo carrega a praticidade de quem trabalha e viaja” descreve Letícia Barbieri, figurinista responsável pela caracterização da moça

“Ela mistura o contemporâneo com um toque de ousadia, que aparece nos acessórios e em algumas peças-chave do seu guarda-roupa, como por exemplo um casaco de pelúcia da Ellus usado no Hyde Park, em Londres”. Entre os acessórios preferidos da editora, destaque para os anéis Antonio Bernardo, acessório que acompanha a editora do começo ao fim do filme.

Alice Braga e Daniel Oliveira são par romântico no filme - Foto: reprodução
Alice Braga e Daniel Oliveira são par romântico no filme – Foto: divulgação

Em contraposição as peças casuais, a personagem busca também looks clássicos com um toque de bossa, perfeitos para os eventos ultra fashion da sua profissão. “Quando a  ocasião pedia uma roupas de luxo, apostamos no longo vermelho do estilista Lino Villaventura, peça que caiu como uma luva no corpo da Alice”, conta Letícia, revelando que é a praticidade de quem leva uma vida agitada e viaja muito o une a personagem e a atriz em um só corpo.

Na produção organizada pelo canal TNT, Alice contracena com Daniel de Oliveira, um fotógrafo que também passeia pelos cinco continentes (com sua mala Rimowa) em busca das melhores paisagens e locações. Dirigido por Felipe Braga, o longa-metragem retrata os encontros e desencontros do casal, que – entre um compromisso e outro de trabalho – se encontra em hotéis deluxe, estações de trem e aeroportos espalhados pelo mundo. Repleto de cenas sensuais de um típico casal apaixonado (e com saudades), a atriz aparece de lingeries e robes Jogê, além de maiôs Adriana Degreas para os momentos resort.

Alice Braga (ou Olivia) no defile da Burberry com trench coat da marca - Foto: reprodução
Alice Braga (ou Olivia) no defile da Burberry com trench coat da marca – Foto: reprodução

Entre os highlights, atenção especial a cena gravada no último desfile de inverno da Burberry, onde Alice (ou melhor, Olivia) foi vista com trench coat vermelho da label. Filmado entre o verão do Brasil, Argentina e Uruguai e o alto inverno de Londres, Paris, Istambul, Veneza e Porto, a produção pediu figurino super diverso, mas com básicos garantidos na mala. “No dia-a-dia, a personagem usa muitas peças da Mixed e Paula Raia para Oqvestir”,  conta a figurinista, lembrando que trabalhou em parceria com o e-commerce que disponibilizou seu acervo para a produção.

A atriz em momento descontraído no set de filmagens - Foto: divulgação
A atriz em momento descontraído no set de filmagens – Foto: divulgação

Projeto transmídia, o filme será exibido em dois formatos – on-line e pela televisão. Para o canal TNT, são oito episódios de 22 minutos divididos entre cenas de ficção, making of e o dia-a-dia de ensaios dos atores; para a internet, o filme ganha edição de 12 minutos transmitidas em um canal customizado em parceria com o Google.

Dê o play e assista ao trailler: