Por Cibele Maciet
Depois de lançar primeira coleção de prêt-à-porter de inverno 2015, na última Semana de Moda de Paris, Vanessa Seward decidiu criar um e-commerce para vender suas peças. “Lançar uma loja online era essencial para mim: é o primeiro encontro com meu público”, conta Vanessa com exclusividade à Bazaar Online. “Estou muito feliz com o resultado e ansiosa para ver como as mulheres irão se apropriar de minhas peças”, confessa. Seu e-commerce, lançado hoje (23.07), reflete o tom da designer, que acumula nove anos nas maisons Chanel e Azzaro – além de passagens na YSL e A.P.C. Sãopeças coringa que vão desde jeans brut de cintura alta, blazers, saias de couro, camisas de cetim, vestidos de renda e estampas gráficas, além de acessórios, sapatos e bolsas. Esse é um daqueles casos em que a marca reflete perfeitamente o estilo e a vida de sua designer: chique, sóbrio e minimalista.
Mas Vanessa não para por aí: além do e-commerce, ela vai inaugurar uma loja física no final do verão europeu (em meados de agosto) na 10, Rue d’Alger, 1er arrondissement, em Paris.