Brincos da linha "Rubi Rouge G" R$ 11.000,00 - Foto: Divulgação
Brincos da linha “Rubi Rouge G” R$ 11.000,00 – Foto: Divulgação

Por Ligia Carvalhosa

Conhecida por suas peças coloridíssimas, Emar Batalha renova seu repertório, construído ao longo de 13 anos de trabalho, e lança coleção-cápsula de cinco joias cravejadas de rubis. Com pulseiras, brincos e anéis, a linha é inspirada no clássico Rouge G, batom de Guerlain, que leva na fórmula traços da pedra vermelha. Embaixadora da marca francesa de beauté, a designer capixaba escolheu ainda ouro branco, amarelo e safiras brancas para compor as preciosidades que chegam às lojas da marca este mês.

Anel R$ 14.500,00 e pulseira R$ 6.120,00
Anel R$ 14.500,00 e pulseira R$ 6.120,00

Bazaar entrevistou, com exclusividade, a designer e a brand manager da Guerlain, America Lopez Martin, que contaram um pouco sobre o processo de criação, confira:

Harper’s Bazaar O que você viu no batom da Guerlain que te inspirou a fazer a coleção?
Emar Batalha Todo o glamour do batom me instigou a criar peças com o rubi que representa um símbolo sagrado de pureza e amor.

HB A marca é conhecida por suas embalagens impecáveis, que muitas vezes lembram joias. Você levou isso em consideração?
EB A linha tem total conexão com o universo da joalheria, na sua fórmula há pó de rubi, além de sua embalagem ter sido assinado por Lorenz Bäumer, joalheiro que buscou nas bolsas da década de 30 a inspiração. Nessa época as mulheres guardavam suas maquiagens como joias preciosas.

HB O que a Guerlain, como marca de cosméticos, representa para você e a mulher que usa Emar Batalha?
EB A Guerlain possui em seu DNA a riqueza de detalhes através da escolha das matérias primas da mais alta qualidade e tenacidade perfeita nas fragrâncias, acredito que tanto eu quanto minhas clientes procuramos produtos cada vez mais exclusivos que representem nosso jeito de ser.

HB Como foi o processo de criação das peças?
EB Quando a Guerlain me escolheu para ser uma das embaixadoras da marca no Brasil e me apresentou a linha Rouge G me encantei imediatamente. Logo comecei a desenhar as peças e apresentar para a marca que topou a parceria na hora.

Harper’s Bazaar Por que a marca escolheu a Emar para traduzir o batom em joia?
America Lopez Martin A Guerlain escolheu a Emar Batalha como embaixadora da marca pela qualidades que ela possui. Emar é uma artista talentosa e inovadora, e seus desenhos são peças diferentes e luxuosas, que
combinam com a qualidade excepcional das matérias primas. A Maison Guerlain tem uma longa tradição na parte de colaboração com artistas desde sua fundação. Seja com diretores de arte, decoradores, ilustradores, escultores e até joalheiros. O ponto em comum entre todos esses e a marca é a constante busca pela beleza, sensualidade e emoção nas respectivas criações. Além é claro, da busca pela perfeição.

HB Como foi o processo de desenvolvimento do projeto?

AML Uma vez que a ideia da coleção surgiu, o processo de desenvolvimento foi bastante fluído, já que a colaboração da marca com Emar existe desde 2013, quando a mesma foi eleita embaixadora da Orquidea Imperial no Brasil, linha de tratamento mais requisitada da maison.