Hand Cut Glasses de Sean Augustine March
Hand Cut Glasses de Sean Augustine March

Por Paula Jacob

Sempre inovando as fachadas e interiores de suas galerias, a Melissa inaugura a Plasmatik no seu endereço em Nova Iorque.

Com curadoria de Natalie Kates, a mostra conta com cinco obras que percorrem o interior da loja desde a porta. Com vivacidade e muito brilho, a Plasmatik apresenta jogo de luzes coloridas, esculturas de vidro, e claro o plástico como protagonista.

Começando pela obra de George Kroenert Big Bang Theory, que ilumina a janela podendo ser vista do lado de fora. Passando pela divertida Power Gnomes de Sam Tufnell, com abajures de anões que se misturam com os calçados, e Hand Cut Glasses de Sean Augustine March, uma escultura abstrata de vidro. The Rent Car Wait de Tapp Francke traz um espelho com escritos em neon, que homenageia o amor das mulheres por sapatos.

A Crystalline Pendulum & Pyramid de Kristen Kay Thoen é o grande destaque da Galeria Melissa. Uma gigantesca pirâmide, que percorre todo o pé direito da loja, traz uma brincadeira ilusória de luz e sombra, que hipnotiza qualquer um. A mostra ficará aberta para o público até fevereiro de 2015. Quem estiver in loco, vale a visita!

Confira as obras: