Guta Virtuoso e Luciana Conde - Foto: Gui Tichauer
Guta Virtuoso e Luciana Conde – Foto: Gui Tichauer

Por Ligia Carvalhosa

Amigas de longa data, Luciana Conde e Guta Virtuoso compartilham do mesmo senso de estilo, aperfeiçoado ao longo de dois anos de estudos em Milão, no renomado Instituto Marangoni. Com know-how de sobra na confecção de acessórios – a primeira assinava as peças da Daslu; a segunda já foi sócia da Steff Jewelry, de Daniela e Stefania Feder – agora, a dupla se aventura em nova empreitada: a Cine 732, neomarca de bijoux, que já nasce fortes hits em potencial.

“Começamos desenhando para nós mesmas e as encomendas foram surgindo”, explicam elas, em entrevista à Bazaar. Os primeiros esboços foram traçados enquanto assistiam a sessões de cinema, organizadas na casa de Guta, que usa o muro do prédio ao lado do seu para projeções disputadíssimas. “Queríamos trabalhar com coisas brutas e garimpamos peça a peça, é tudo muito artesanal”, completam sobre as criações que misturam pérolas, conchas, rubis e acrílico em base de metal banhado a ouro e prata.

Para além dos ótimos brincos, colares e pulseiras, que podem (e devem!) ser usados em série, as sócias desenharam uma série limitada de bolsas one of a kind que confirma o novo hype. A primeira coleção está à venda exclusivamente via e-commerce, mas já tem uma multimarcas de acessórios ultra cool de olho no trabalho delas. Já para a wish list de verão.

Guta Virtuoso e Luciana Conde - Foto: Gui Tichauer
Guta Virtuoso e Luciana Conde – Foto: Gui Tichauer

Cine 732
cine732.com.br