Foto: Reprodução

Neste sábado (16.06), André Lima desfila sua coleção de verão 2013, no line-up que encerra a temporada no SPFW. Hoje (15.06), o designer contou, com exclusividade à Bazaar, como será a trilha do desfile.

“Durante minhas pesquisas para desenvolver o mood e as cores da coleção, fui entrando no universo do rock psicodélico até chegar na arte de alguns cartazes e pôsteres, e na banda Jefferson Airplane, bem característica da época”, conta André, sobre o ponto de partida da coisa toda.

Junto com Luca Lauri, o designer estabeleceu a guitarra como fio de ligação entre a trilha sonora e a coleção. “Primeiro vieram os sons das guitarras de Shawn Lee, um músico incrível, com estilo mais cinematográfico, como eu gosto”, explica.

Mas, é de sua terra natal, Belém do Pará, que sai o ponto alto da trilha sonora. “Comecei a pensar nas guitarras de lá, no ritmo único, com influências caribenhas”. Dali surgiram dois nomes; Pio Lobato e Felipe Cordeiro, ambos de Belém, conhecidos pelo som “kitsch cult”, que ecoará na sala de desfile.

“É um mega mix”, finaliza André, que ainda incluiu referencias do filme Vampyros Lesbos, dos anos 1970, na coisa toda. Bazaar mal pode esperar para conferir o resultado ao vivo.

Enquanto isso, confira um show, em Woodstock, da banda Jefferson Airplane. É só dar play.