Candela Novembre faz pose para a nossa edição de agosto de 2013 - Foto: reprodução/Harpers Bazaar
Candela Novembre faz pose para a nossa edição de agosto de 2013 – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Por Ligia Carvalhosa,

A bordo de um mini Daslu de estampa artsy (tendência master da estação) e um poderoso escarpim entretelado, Candela Novembre recebeu a Bazaar para um bate-papo na manhã desta quarta-feira (04.06). “Será que podemos conversar enquanto tomo café da manhã?”, dispara, revelando que o sorriso no rosto só tem vez depois de uma boa dose de cafeína e um cigarro. “O meu marido sofre comigo pela manhã”, diz, piscando de canto de olho para o arquiteto e designer Fabio Novembre.

Argentina radicada em Milão, a modelo credita ao seu país a atitude (e beleza) effortless chic que conquistou mais de 78 mil followers no Instagram. “Aprendi que é possível experimentar, fugir a regra”, dispara criticando de leve os rígidos padrões europeus. “Gosto de brincar, ser mais flexível. Por que não usar um vestido glam de dia? É só misturar com uma jaqueta e sapatos sem salto ”, explica ela.

A it girl e os ícones de estilo que aprendeu com as italianas - Fotos: reproduçõ/Instagram
A it girl e os ícones de estilo que aprendeu com as italianas – Fotos: reprodução/Instagram

Com sotaque italiano na fala – a bela levou suas malas para o país há 16 anos -, Candela tem total consciência dos segredos básicos que aprendeu com as amigas napolitanas. “Não viajo sem uma flat, e uma dupla de camisa e calça branca na bagagem”. Sobre as longas e esguias pernas de fora nas baixas temperaturas paulistanas, a resposta está na ponta da língua: “Eleonora [Carisi, ícone máximo do streetstyle italiano] me convenceu que é psicológico, o frio está na cabeça”. E o estilo em primeiro lugar, é claro!

É também de Milão que vem o segredo máximo do look da it: os fios preciosamente desconstruído. “Eu mesma que cortei, mas o que dá esse movimento e textura é a tintura”, entrega ela, que sabe de cor o telefone de sua colorista, Susana Cehin. “É o cabelo que emoldura o rosto, adorei a pergunta!”, reflete, quando o marido ri da nossa conversa “meninha”.

Candela e suas peças preferidas da coleção de inverno 2014 da Daslu - Fotos: reprodução/Instagram
Candela e suas peças preferidas da coleção de inverno 2014 da Daslu – Fotos: reprodução/Instagram

Garota-propaganda da coleção de verão 2015 da Daslu, a loira já escolheu suas peças-desejo da marca. “Estou levando na mala a saia de cintura alta com prints de coração e a camisa azul de seda que usei ontem”, diz, em referência à produção das fotos acima. “Aliás, a minha mala está enorme, gosto de ter tudo à mão para garantir que não vou querer usar justamente o que deixei guardado no meu closet.”

E é assim que termina o bate-papo, com a nossa personagem saindo às pressas para conhecer o ateliê dos Gêmeos, na Barra Funda. Justo, afinal, Fabio, que lhe faz companhia na viagem, é um dos nomes mais promissores do cenário cult internacional. Casal perfeito, simples assim!

Nossa entrevistada faz pose ao lado de Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como OSGEMEOS. À direita, a bela faz pose com o marido Fabio Novembre - Fotos: reprodução/Instagram
Nossa entrevistada faz pose ao lado de Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como OSGEMEOS. À direita, a bela faz pose com o marido Fabio Novembre – Fotos: reprodução/Instagram