Maria Sharapova para a Nike Tech Knit - Foto: divulgação
Maria Sharapova para a Nike Tech Knit – Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (21.01), a Nike lança sua nova coleção de roupas feitas com a tecnologia  Nike Tech Knit. O que ela tem de diferente? A linha, resultante de muita pesquisa, tem uma malha especial que combina elementos de termorregulação, oferecendo respirabilidade para o atleta.

Projetada para aquecer e responder ao ambiente, a malha é uma combinação de algodão e nylon, superconfortável, que imita o tricô. Para estrelar a campanha, a marca chamou ninguém menos que a tenista russa Maria Sharapova e o jogador de basquete LeBron James. Veja as fotos na galeria:

Sobre a coleção, a designer sênior de inovação da Nike, Jess Lomax, fala com exclusividade à Bazaar.

Harper’s Bazaar – Qual foi a inspiração para o Nike Tech Knit?

Jess Lomax: Queríamos criar um look completo com a estética familiar, com foco no conforto, reduzindo a costura, e projetando o que você precisa, onde precisa.

HB: Descreva o processo do design.

JL: A linha Tech Knit começou com uma pequena equipe e uma viagem à Ásia para analisar o potencial de nossas fábricas. Queríamos misturar artesanato e inovação, e vimos uma oportunidade de abordar as malhas totalmente ajustadas ao corpo de uma forma mais técnica, a fim de atender as necessidades do atleta.

HB: Quais são os principais benefícios das peças?

JL: A tecnologia de malha nos permite criar transições sem costura dentro de uma peça de roupa que se encaixa naturalmente no corpo. Com Tech Knit, podemos projetar uma ampla gama de estruturas e texturas, o que nos permite ter uma estratégia para a forma como criamos o vestuário. Podemos usar estruturas duplas de malha em áreas onde se perde calor, e utilizar as zonas de pontos de malha em áreas que necessitam de maior respirabilidade. Esta mesma ideia de funcionalidade zoneada aplica-se na articulação. Podemos projetar uma articulação para moldar a peça de roupa para que ela se mova com você e aumente a sua amplitude de movimento.

HB: A estética foi importante na criação do Tech Knit?

JL:  Na Nike Sportswear, as peças de vestuário precisam ter um desempenho tanto funcional quanto estético. Em nossa proposta do Tech Knit, nós queríamos combinar inovação com um forte ponto de vista em torno de atitude, ajuste e proporção.