Foto: Jaques Dequeker
Foto: Jacques Dequeker

Por Giuliana Mesquita

Foi do mundo dos piratas que Carol Keutenedjian tira inspiração para a nova coleção da sua Epiphanie. Pode parecer bizarro, estranho, até, que esse seja o rumo escolhido pela joalheira conhecida por suas peças delicadas. “A Pirate Collection era, originalmente, sobre os Sete Mares. Mas percebi que tudo que me encantava vinha do mundo dos piratas. Simplifiquei, então: do todo para a parte”, conta com exclusividade à Bazaar. “É sabido que os piratas são coletores e saqueadores. ‘Pincelei’ o uso dos piercings que vêm na linha Ouriço, o uso da correntaria em alusão às redes e outras surpresas”.

A coleção foi dividida em sete linhas: Ouriço, que tem como peça-chave o anel três em um; Swell, que tem traços orgânicos que seguem o movimento das ondas; Wave, com pulseiras, aneis e piercings mais clean; Net, para mulheres que gostam de enfeitar partes menos óbvias do corpo; Spear, inspirada nas lanças; e Bermudas, com um anel e um piercing que imitam a forma do Triângulo das Bermudas.

epipanie-interna
Foto: Jacques Dequeker

Conhecida por suas joias pequenas e delicadas, Carol explica que suas peças são feitas para serem usadas todos os dias, misturando com outros acessórios da sua coleção. “Sempre acabo criando algo que foge do comum, buscando um lado irreverente, beirando o lúdico e, porque não, divertido?”, comenta.

A campanha, que você confere em primeira mão na Bazaar, tem Amanda Fiore fotografada por Jacques Dequeker, com roteiro de Camila Fremder, styling de Ju Rossoni Dequeker e beleza de Cris Biato.

Aqui, todas as peças da Pirate Collection: