Chiara e Dudu: unidos pelo Exército da Salvação - Foto: Getty Images
Chiara e Dudu: unidos pelo Exército da Salvação – Foto: Getty Images

Por Jeff Ares, do SiteRG

Pra quem torce o nariz para os publicitários, eis uma boa e louvável ideia; a agência WMcCann inventou uma estratégia bem interessante para aumentar a visibilidade e as doações para a ONG Exército da Salvação: uma marca de roupas que vai reestilizar muitas das 100 mil doações de roupas que a ONG recebe anualmente.

O exército fashion reúne Chiara Gadaleta Klajmic, Dudu Bertholini, Carla Fincato, Marta Meyer e Sonia Kiss. Sob os auspícios deles, as roupas de segunda mão ganharão nova vida, sob a marca REFASHION.

Importante destacar que a iniciativa coloca novamente em um mesmo trabalho dois players fundamentais da moda brasileira, que comungam de uma raiz exuberante, Chiara Gadaleta Klajmic e Dudu Bertholini – que foi seu assistente há anos atrás. Trilharam caminhos distintos, paralelos, e agora se encontram neste projeto, que une a ideia de uma nova moda encampada por Chiara, o Movimento EcoEra, criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade.

A marca será lançada em um desfile de sete looks reciclados, no dia 3 de dezembro, durante a 5a edição do BR.ECOERA, evento semestral que reúne a cadeia produtiva da moda – empresas, designers e consumidores finais – em torno de questões da sustentabilidade. Esta edição do BR.ECOERA acontecerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro de 2014 na sede do Arquivo Histórico e na Casa do Povo, entre outros pontos de São Paulo, com programação simultânea. Clique aqui para conhecê-la.

Novos tempos, outra moda.

Desfile REFASHION no BR.ECOERA5
Quarta-feira, 03.12, 11h30
Arquivo Histórico de São Paulo
Praça Coronel Fernando Prestes, 152, Bom Retiro (SP)