Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Fátima Scofield, verão 2020 – Foto: Sebastião Jacinto Júnior

A terça-feira (09.04) foi animada no segundo dia da 24ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A primeira noite de desfiles oficiais contou com as marcas Fátima Scofield, Sindijoias MG e Skazi. A pauta da noite foi brasilidade e a força da cultura mineira. As labels apostaram na riqueza de suas raízes e se jogaram de cabeça nas cores fortes e nos detalhes impecáveis.

Como Ronaldo Fraga mencionou na coletiva de imprensa, os criadores da maior feira de negócios da América Latina acreditam que moda e cultura estão interligados. E com essa ideia, eles abriram as portas para algumas bandas brasileiras, marcas que apostam em suas origens e até a parte gastronômica do evento ressalta a riqueza de nosso País.

Bazaar conversou com exclusividade com as marcas e seus estilistas! Veja a seguir:

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Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Fátima Scofield – Foto: Sebastião Jacinto Júnior

“Queria uma explosão de cores, pois acredito que o Brasil é um País que se traduz com cores quentes, por ser tão solar. Então eu quis todas as cores que pudesse ter na passarela, e um look único de cada cor. Quis firmar nessa coleção a nossa brasilidade”, disse Daniel Corrêa, estilista da marca mineira Fátima Scofield. Com o styling de Renata Corrêa, as peças enriqueceram a noite do Minas Trend. Com silhuetas princesas e terninhos clássicos, as modelagens marcaram a passarela com o tradicional, mas ganharam inovação com a combinação das cores fortes.

Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Fátima Scofield – Foto: Sebastião Jacinto Júnior

As estampas fizeram a vez do animal print, que sempre está em alta na moda. A pesquisa para a base do verão 2020 da Fátima Scofield foi a fauna e a flora da floresta amazônica, por isso a coleção se chama Hileia – nome dado para a floresta equatorial pelo naturalista alemão Alexander von Humboldt e pelo francês Aimé Bonpland.

Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Fátima Scofield – Foto: Sebastião Jacinto Júnior

A “Yellow Fever” também marcou presença na passarela, enquanto os pontuais modelos plissados proporcionaram movimento à uma passarela repleta de alfaiataria e tafetá.

Skazi, verão 2020 - Foto: Fotosite
Skazi, verão 2020 – Foto: Sebastião Jacinto Júnior

A mineira Skazi também apostou nas cores e na brasilidade, mas com um outro olhar: o estilista Eduardo Amarante escolheu o universo do surf para criar sua coleção de verão 2020. Segundo o designer, em 2019 fazem 100 anos que Isabel Letham, surfista australiana, foi a primeira mulher a surfar e, para marcar essa data icônica, ele escolheu homenageá-la.

E neste ano apresentou seus looks com com uma novidade: a marca agora produz peças masculinas! “Estamos lançando nosso masculino, então é nosso preview. É a primeira vez que mostramos um homem Skazi… na verdade, eu sempre vesti minhas marca, mas agora é oficial,” disse Eduardo à Bazaar.

Skazi, verão 2020 - Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Skazi, verão 2020 – Foto: Sebastião Jacinto Júnior

Com a essência da liberdade dos surfistas, as criações são uma tradução do surfwear em alfaiataria. O estilista ainda comentou sobre a construção dos looks: “O surfista é simples e ele é muito prático, então fui atrás do que eles gostam, como o tie-dye e o floral. Mas esse floral é quase uma chita, e estampei ele no linho. Fui também atras do jeans e fiz referências às capas de surf, que viraram casacos, com recortes que fazem a ilusão da prancha”, completa.

Skazi, verão 2020 - Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Skazi, verão 2020 – Foto: Sebastião Jacinto Júnior

E para exaltar ainda mais a cultura mineira, a Skazi convidou a banda Jota Quest, também mineira, para enriquecer a festa do verão 2020. “Eles possuem essa vibe livre e o alta astral mineiro, e eu precisava da energia da musica deles para concluir minha apresentação”, diz Eduardo.

Skazi, verão 2020 - Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Skazi, verão 2020 – Foto: Sebastião Jacinto Júnior

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