Por Leticia Carta Kowarick

Foto: Divulgação
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SEJA QUEM VOCÊ quiser ser, assuma-se! Este é o grande mote da Bem Phyna, e-commerce de peças de segunda mão lançado este mês e criado pela stylist Gabriella Abuleac, também colaboradora de Bazaar.“Bem Phyna, com phy, é uma ironia, pois quem é bem fina não precisa se encaixar nos padrões e seguir regras de etiqueta”, justifica Gabriella, há dois anos de volta ao Brasil, após um longo período em Paris.

Formada em Moda pelo Istituto Marangoni da capital francesa, Gabriella consolidou-se no mercado de luxo durante o tempo em que viveu no país trabalhando como stylist e produtora executiva em empresas como a revista L’Officiel Paris, a agência Art Partner e as grifes Alexander Wang e Stella McCartney. A virada se deu depois de ter se tornado o braço direito da stylist Debora Reyner no e-commerce de roupas second hand Vide Dressing.

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Gabriella pegou gosto pela coisa e passou a comprar em brechós e revender para outros sites. Ao chegar no Brasil, sentiu falta daquele tipo de consumo e percebeu que havia espaço para criar seu próprio negócio nos mesmos moldes. A adesão à moda consciente e sustentável ainda está engatinhando no País e muitas transformações serão vistas neste campo. Portanto, nada mais estimulante para uma jovem empreendedora, louca pelo assunto, se jogar de cabeça nessa seara. Fashionista, mas que acredita em estilo único, a Bem Phyna nasce com tudo para dar certo. “As pessoas compram sem ter um motivo, muitas vezes, com a ilusão de que vão preencher um vazio interno e, com isso, acabam acumulando roupas em excesso e sem necessidade”, pontua Gabriella.

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A Bem Phyna é uma plataforma de moda 360 graus, que incentiva as pessoas a transitarem entre mundos sem regras, sem rótulos e sem medo de julgamento. “Existimos para encorajar todos a se expressarem de diversas formas, vestindo as roupas que acreditam e criando estilo próprio.” O diferencial do novo negócio é o garimpo. Só passam pelo crivo da stylist os guarda-roupas mais bafônicos de São Paulo. E isso é só o começo. A ideia, a médio prazo, é invadir armários de qualquer canto do planeta.Além das boas peças, com ticket médio de R$ 250, incluindo os acessórios, a Bem Phyna também oferece serviços de styling personalizado e aluguel de roupas. Vale prestar atenção na bem-cuidada comunicação do e-commerce. Os editoriais de moda ajudam a criar desejo e a identidade da marca. Sem falar no blog Bem Phyno, feito por experts que escrevem sobre moda e comportamento, reforçando, assim, o lifestyle da Bem Phyna. Corra lá!