Lady Di com seu modelo pink e vermelho - Foto: Getty Images
Lady Di com seu modelo pink e vermelho – Foto: Getty Images

Chapeleiro queridinho da família real britânica, Philip Somerville faleceu aos 84 anos. São dele os modelos usados diariamente pela rainha Elizabeth II, conhecida por coordenar o acessório com seus tailleurs e bolsas. Fala-se, inclusive, que para dar conta da demanda, o inglês confeccionava mais de 50 modelos exclusivos a cada ano e todos em formato petit devido ao tamanho da cabeça de sua majestade.

A rainha Elizabeth com dois modelos criados por Philip Somerville - Fotos: Getty Images
A rainha Elizabeth com dois modelos criados por Philip Somerville – Fotos: Getty Images

Aposentado em 2008, o famoso milliner assinou também mais de 100 chapéus usados por Lady Di. “Pink e vermelho não costumam andar juntos, por isso fiquei surpreso quando a princesa veio me ver pedindo um chapéu nesses tons”, declarou certa vez sobre o modelo que a princesa usou para compor com um look Catherine Walker para evento em Dubai, em 1989.

Kate Middleton e suas duas peças desenhadas pelo designer - Fotos: Getty Images
Kate Middleton e suas duas peças desenhadas pelo designer – Fotos: Getty Images

Quem também aderiu as suas criações foi Kate Middleton que elegeu uma peça preta adornadas com penas brancas e pretas para a condecoração do príncipe William pela ordem da cavalaria britânica, cerimônia realizada antes do casamento real. O chapéu usado em 2008 foi vendida por £3,224 (aproximadamente R$12.000), enquanto o modelo escolhido para o casamento de uma amiga em 2010 foi vendido por £3,720 (aproximadamente R$14.000).