O que esperar quando os anos 1940 encontram os 1980? Se depender da Sacada, prepare-se para um inverno cheio de brilho, com cara de festa e atitude street.

Parecem universos antagônicos, mas graças ao styling preciso de Flavia Pommianosky e Davi Ramos (colaboradores da Bazaar, viu?), boas ideias não devem faltar no seu repertório.

Com o clássico filme The Boudoir, de Miss Ratherly Stern, como ponto de partida, a grife abusa dos vestidos longilíneos, de silhueta estruturada e ombros marcados, em referência ao rock e ao universo biker dos motoqueiros.

Tecidos como o jérsei e a musseline garantem fluidez e delicadeza, enquanto as ótimas jaquetas de couro cheias de recortes e texturas usadas por cima pesam na medida certa. Funciona.

É um constante jogo de hi & lo, onde peças mais decoradas dividem atenção com outras calmas, mas não menos fortes. Caso do look de top bordado com calça de alfaiataria de Vivi Orth, perfeito para um happening noturno descontraído. Mesmo o tricô ganha aspecto metalizado, como no belo pull dress dourado que você pode usar a qualquer hora.

Lindo o trabalho da renda preta siliconada, por vezes finalizada com plumas e paetês, dividindo espaço com detalhes matelassados e veludos. Não poderiam faltar estampas. De toque oriental, elas aparecem quebradas, misturadas aos brocados, num belo exercício de patchwork. Jogo de texturas, babe. Guarde a dica.

MELHOR LOOK: A jaqueta Perfecto de couro bege bordado, usada com saia camelo e pesadas ankle boots nos pés. Chic e atual.

BELEZA: Cabelo lindo e levemente desarrumado, preso despretensiosamente na nuca, como quem acabou de tirar o capacete após um passeio de moto. Leva a assinatura do Robert Estevão

MODELO: Marcelia Freesz, deslumbrante com sua beleza forte e tipicamente brasileira

TRILHA: Gary Numan, Ronny e Chicken Lips perfeitamente mixados por Alexandre Ostrovsky para entrar no clima de anos 1980 atualizados