Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O Fashion Meeting, plataforma idealizada por Daniela Dornellas, realiza uma nova edição do projeto Experience, desta vez em parceria com a Index, que leva sua expertise em estratégia de comunicação e moda para o evento. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Lounge One do JK Iguatemi receberá uma nasterclass com diversos talks e atividades envolvendo o tema Comunicação e marketing de moda.

“A comunicação é um pilar fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento e ao mesmo tempo foi uma das áreas que mais se transformou nessa era digital e pós-digital que vivemos. Portanto, era uma obrigação nossa tratar desse tema. Nosso público clama por conteúdo sobre a temática e temos certeza de que essa masterclass será de grande utilidade para quem empreende no setor da moda. E tendo a Index como uma referência no segmento, não pensamos duas vezes em fazer esse convite para que fizessem a curadoria dessa edição com a gente”, explica Dani Dornellas, curadora do Fashion Meeting.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“De que vale o conhecimento e a experiência se não forem compartilhados, ao unirmos forças a mentes brilhantes e criativas somamos para dividir com quem tem sede de saber, assim como nós, que aprendemos em cada oportunidade que temos de trocar novas ideias e informações”, comentam Taciana e Letícia Veloso, sócias da Index, sobre a nova parceria.

O evento recebe empreendedores, profissionais e estudantes das áreas de comunicação e marketing de moda. Nesta edição, 20% do lucro será doado para a Instituição Casa do Zezinho, organização social que trabalha com jovens e crianças de baixa renda.

Durante os dois dias, os participantes terão contato com um time repleto de referências em seus segmentos de atuação e que irão abordar alguns dos temas mais relevantes para construir uma boa comunicação.

Alguns dos temas que serão trabalhados são: estratégias de comunicação, imagem e estilo na era digital, curadoria de conteúdo, estratégias de marketing digital, novas mídias e influenciadores, jornalismo digital, relações pública, comunicação de impacto positivo e diversidade na comunicação.

A inscrição custa Inscrição: R$1.800, à venda pelo site www.fashionmeeting.com.br/comunica

Veja a programação completa:

30 de novembro, sexta-feira

10h – Receptivo
10h30 – Estratégias de comunicação, com Taciana Veloso (cofundadora da Index)
11h30 – Moda e inovação, com Maria Prata (jornalista)
12h30 – Intervalor para almoço
14h – Case AMARO: Estratégias de Marketing Digital, com Dominique Oliver (fundador AMARO)
15h – TALK: Como fazer sua imagem e seu estilo trabalharem a seu favor na era digital, com Ucha Meirelles (consultora de moda e estilo) e Nara Szafir (coordenadora de vip dressing e relacionamento da Index)
16h – Comunicação de Impacto Positivo, com Leticia Veloso (sócia da Index) e Chiara Gadaleta (criadora do Movimento Ecoera)
17h – Diversidade na Comunicação, com Alexandra Loras (executiva e comunicadora)
18h – Curadoria de conteúdo, com Laura Ancona (diretora de redação da Marie Claire) e Larissa Lucchese (editora sênior de moda da Marie Claire )
19h – Parcerias estratégicas e cross networking, com Tati Oliva (Sócia diretora da Cross Networking)

1º de dezembro, sábado

10h – Receptivo
10h30 – Como conectar a moda com o universo do lifestyle, com Juliana Ferraz (Diretora de NewBussiness e RP da Holding Clube) e Silvia Vidigal Ramos (cofundadora da Index)
11h30 – TALK: Jornalismo Digital, com Carol Hungria (Diretora de conteúdo da carta editorial)
12h30 – TALK: Novas mídias e influenciadores, com Jorge Grimberg (escritor e consultor de moda) e Camilla Marinho
13h30 – Intervalo de almoço
15h – TALK: Relações Públicas, com Beto Pacheco (RP)
16h – TALK: Como utilizar mídias digitais pagas, com Ramon Palomo (Pareto Group)
17h – Atividade prática com time Index – Ana Martins (gerente de moda), João Corazza (coordenador de moda) e Ana Julia Colavitti (coordenadora de moda)