Desfile LOF – Foto: Raul Fernando

A TexPrima LOF é uma empresa de tecidos que aposta em muita tecnologia para a moda em 2021. Com foco no futuro, a marca convidou seis estilista brasileiros para criarem peças a partir dos seus lançamentos. O desfile aconteceu na quinta-feira (05.11), no festival Fashion Meeting, que acontece de forma híbrida, com encontro presencial na Bienal de São Paulo e transmissão ao vivo no Youtube. Toda a beleza foi assinada por Danilo Donadeli, com a Amakha Paris.

Veja quem apresentou criações:

Isaac Silva – Foto: Raul Fernando

O talentoso Isaac Silva abriu o evento, com coleção inspirada nas luzes geradas pelos vagalumes. Para isso, ele usou malha com brilho furta-cor, acetinados e o tecido batizado de “Lancelote”.

Lucas Leão – Foto: Raul Fernando

Lucas Leão mostrou coleção inspiradas nas novas possibilidades de futuro no mundo pós-distópico. As suas peças digitalizadas e o destaque foi o conjunto que remente à frequência de cores de televisões antigas;

Caio Magalhães – Foto: Raul Fernando

Caio Magalhães mostrou peças criadas a partir de um processo orgânico e muito fiel aos tempos atuais, que pedem por proteção e utilitarismo. Ele usou malhas e veludo cotelê.

Lizhara – Foto: Raul Fernando

Lizhara se inspirou na natureza, suas formas e manifestações, além da letra da canção “My Future”, de Billie Eilish. Destaque para o tecido MP Plastic.

Guilherme Barros – Foto: Raul Fernando

Guilherme Barros focou em processos manuais e a busca por técnicas ancestrais, usando tecidos como malha, algodão e o tweed batizado de “Naif”

Von Trapp – Foto: Raul Fernando

Von Trapp apresentou peças partem do estudo de tecidos e formas de plumas e flores, criando plissados a partir de tecidos dobrados e torcidos.

Apartamento 03

Apartamento 03 – Foto: Raul Fernando

O desfile da Apartamento 03 no primeiro dia da décima edição do Festival Fashion Meeting foi histórico. Em um bate-papo intimista e cheio de informação de moda, o estilista e criador da marca Luiz Claudio contou um pouco da trajetória dos looks que desfilaram pela passarela para a nossa publisher Patricia Carta.

Com looks da primeira coleção, que surgiu em 2006, Luiz contou como foi o início da pequena produção de peças em seu apartamento 03 que acabou dando nome à marca tempos depois.

Além disso, o desfile trouxe peças icônicas desses sete anos de marca e toda a história da empresa que aumentou o número de funcionários, o tamanho do ateliê, fez sua estreia nas passarelas e hoje está presente em 19 estados do Brasil.

O que continua igual desde o começo é o desejo de construir uma moda surpreendente, intrincada, caracterizada pelo uso de técnicas manuais e tecidos preciosos dignos de um ateliê de couture.

O desfile mostrou com clareza a relação afetuosa do estilista com seus tecidos – recorta, trança, amassa, costura, descostura – em uma transformação que parece pura mágica.

Santa Rosa

Santa Rosa – Foto: Raul Fernando

A marca de moda plus size trouxe mulheres reais para a passarela. Com tecidos fluidos e muita cor, a Santa Rosa encerrou com chave de ouro esse primeiro dia de evento.

Talks

Além dos desfiles, o evento teve talks sobre comunicação, sustentabilidade, tecnologia e consumo. Veja quem foram os convidados na galeria: