Por Julia Pitaluga

Céu na Terra; assim Alessa chama sua colecao Inverno 2012. Para entender tal nome, a estilista explica. “O desfile é um mix de estampas, além de uma mistura de sonho com realidade.”

Fácil traduzir sua explicação a o ver os looks no backstage. O sonho é representado pelo céu, por plumas e o mix de estampas, enquanto a realidade é traduzida nos looks que trazem os mesmos desenhos de tapeçarias que decoram o chão da passarela.

A estampa de tapetes aparece em vestidos, macacões larguinhos e calças soltas. “Nos looks assimétricos, os vestidos se transformam, uma traducao de mais céu, mais sonho” conta Alessa. Casacos pesados nas cores cinza e preto, aparecem como sobreposição nas roupas coloridas, marcando o que chamamos de inverno.

Já os outros vestidos da coleção foram modelados diretamente no manequim e contém nós para ajustar a roupa no corpo. Para os pés, Alessa deixa de lado as botinhas com pelos e os substitui por ankle boots com cortiça na sola. Um must have para o inverno 2012? Seus vestidos de um ombro só, “ Sim, sempre, um ombro só”, confirma.