por Anna Del Mar

O site da Harper’s Bazaar segue mostrando o preview do que estará nas passarelas do Fashion Rio, a partir da próxima segunda-feira (15.04), na temporada de verão 2014 da semana de moda carioca. Confira abaixo a propostas das marcas 2nd Floor, Filhas de Gaia, Iódice, Ausländer para a estação do calor:

2nd Floor

Mood 60's no verão 2014 da 2nd Floor - Foto: Divulgação
Mood 60’s no verão 2014 da 2nd Floor – Foto: Divulgação

A Ellus 2nd Floor inspirou-se na pop art de Roy Lichtenstein para compor seu verão 2014. A figura da enfermeira, personagem marcante do artista, é enaltecida com releituras de jalecos e uniformes hospitalares sobrepostas ao beachwear, em um mix de elementos da década de 60 e do guarda-roupa esportivo. O estilista Thiago Marcon aposta no clássico preto e branco e nos tons cítricos como verde maçã e laranja.

Filhas de Gaia

Croqui Filhas de Gaia - Foto: Divulgação
Croqui Filhas de Gaia – Foto: Divulgação

A inspiração da Filhas de Gaia vem das mulheres sedutoras que desfilam pelas tribunas sociais dos mais tradicionais e concorridos campos de polo da Andaluzia. Modelagens que favorecem as curvas femininas e prints com motivos equestres e florais em seda e cetim fazem parte das apostas da marca. A palavra chave é superlativo: pense em mangas embabadas, saias em godês duplos, corselets que se abrem em leques e calças pantalonas com barras compridas. Na cartela de cores: branco, preto acompanhados de cores vivas e contrastantes em duplas cromáticas de azul e fúcsia, verde e melancia.

Iódice

Diferentes comprimentos unem o sexy ao chique no verão 2014 da Iódice - Foto: Divulgação
Diferentes comprimentos unem o sexy ao chique no verão 2014 da Iódice – Foto: Divulgação

Lolita, o icônico romance de Vladimir Nabokov, e o filme Procura-se Susan Desesperadamente, de Susan Seidelman com Madonna no papel principal, foram as fontes de inspiração para a coleção verão 2014 da Iódice. Nas peças, o justo sensual interage com o fluido ingênuo e diferentes comprimentos. Cores fresh como o mint e rosê  e o clássico preto e branco compõe a cartela de cor da marca. A estampa de folhagem aparece na seda e o couro e o tule ganham versão bordada. Os acessórios que complementam os looks são as clutchs quadradas e os escarpins com salto médio, além do brinco criado especialmente para a coleção.

Lenny

Croqui minimalista de Lenny Niemeyer - Foto: Divulgação
Croqui minimalista de Lenny Niemeyer – Foto: Divulgação

Para sua coleção de verão 2014, Lenny Niemeyer aposta em estampas que reproduzem o efeito de luz e sombra, além de novos shapes e formatos.

Salinas

Dolce Vita chama a nova coleção da Salinas que é inspirado no Mediterrâneo - Foto: Divulgação
Dolce Vita chama a nova coleção da Salinas que é inspirado no Mediterrâneo – Foto: Divulgação

A Salinas saiu do Brasil e foi até a Itália buscar referências para as suas estampas. O verão 2014 da marca de Jacqueline De Biase foi batizado de Dolce Vita e é inspirado no Mediterrâneo.

Ausländer

O P&B da Ausländer - Foto: Divulgação
O P&B da Ausländer – Foto: Divulgação

Outra marca que aposta no preto e branco para o verão 2014 é a Ausländer, que mergulha no clima sixties e nostálgico das piscinas californianas e nos cliques monocromáticos de Slimane Diary, blog de fotos de Hedi Slimane, e propõe releituras atuais de antigas tendências.