Broche e acessórios da coleção resort 2016 - Foto: divulgação
Broche e acessórios da coleção resort 2016 – Foto: divulgação

Por Luigi Torre

Demorou, mas chegou. A Saint Laurent inaugura sua primeira loja em solo nacional. “Estamos seguindo nossa tradição de apresentar novidades”, comenta Carlos Jereissati Filho, no comando do shopping Iguatemi, em São Paulo. São quase 335m2 com exatamente o mesmo conceito de decoração criado por Hedi Slimane, quando assumiu o posto de diretor de criação, em 2011 – espaços amplos e design geométrico de referências modernistas, com muito mármore, concreto, espelhos e detalhes em prata e dourado.

Integrando o hall de flagships globais da maison, o novo espaço terá oferta completa das linhas feminina, masculina, de acessórios e da coleção permanente (seleção de peças que nunca saem de linha, como a jaqueta de couro perfecto, o jeans skinny e o escarpim preto). Entre os destaques já disponíveis na inauguração estão as coleções especiais de acessórios Fetish Boot e Baby Punk Bag, junto ao inverno 2015, desfilado em fevereiro.

Acessórios da coleção resort 2016 - Foto: divulgação
Acessórios da coleção resort 2016 – Foto: divulgação

Desde que assumiu o cargo que hoje ocupa, Slimane vem promovendo pequenas revoluções a cada temporada. começou com a mudança no nome, de Yves Saint Laurent para apenas Saint Laurent. Depois, transferiu o ateliê de Paris para Los angeles, reformulou os pontos de venda e colocou na passarela uma nova versão daquilo que Yves, em si, fez na década de 60: combinação de alta moda com estilo e cultura de rua. Aqui, porém, com forte influência da cena rocker californiana, que documenta em foto e reproduz, fielmente, com técnicas e materiais dos mais nobres. Goste ou não, sua visão tem se provado sucesso comercial, com a marca entre as que mais vendem no grupo Kering, que a administra.