Rosie Huntington-Whiteley - Foto: reprodução/Instagram
Rosie Huntington-Whiteley – Foto: reprodução/Instagram

Fashionistas como Gisele Bündchen, Cara Delevingne, DVF, Sarah Jessica Parker, Karolina Kurkova, Gigi Hadid, Lily Aldridge, Kate Upton, Mario Testino, Suki Waterhouse, Andrej Pejic e Behati Prinsloo acatam ao “bucket challange”, ou desafio do gelo, ação que tem como intuito conscientizar as pessoas com relação a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença neurogenerativa até então muito pouco divulgada. O projeto começou no final de julho, nos EUA, como uma ideia de amigos e familiares do ex-jogador de baseball Pete Frates, diagnosticado com a doença em 2012. De lá pra cá, muitas celebridades internacionais aderiram a causa. Funciona assim: você desafia alguém no prazo de 24 horas a jogar um balde de água gelada no corpo. Caso a pessoa desista, ela tem que doar a quantia que for estipulada no desafio.

Já foram publicados mais de 1 milhão de vídeos e 6 milhões de dólares arrecadados para a ALS Association, uma organização americana sem fins lucrativos que arrecada fundos para financiar pesquisa e ajudar pacientes com a doença. Confira os vídeos foram engraçadíssimos logo abaixo. Play!

Victoria Beckham

 

Sarah Jessica Parker

Rosie Huntington-Whiteley

Gisele Bündchen


Mario Testino

Kate Upton

Andrej Pejic

DVF

Cara Delevingne

Lily Aldridge

Behati Prinsloo

Suki Waterhouse

Gigi Hadid

Em tempo: para doar, acesse o site www.alsa.org ou pelo site do Instituto Paulo Gontijo, instituição brasileira que presta assistência aos familiares e pessoas com ELA.