Fendi: 10 looks que amamos da alta-costura de verão 2022
Foto: Divulgação

Desde sua primeira coleção de alta-costura para a Fendi, Kim Jones demonstrou o seu desejo de visitar a história da marca e acrescentar assuntos atuais aos códigos da casa. Para o verão 2022, apresentado nesta quinta-feira (27.01), não foi diferente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com um misto de fantasia e realidade, passado e futuro, luz e escuridão, o estilista se inspirou na história de Roma para criar fortes looks, a maioria reforçando a tendência de blocos de cores. Com o metaverso sendo um dos assuntos mais comentados da atualidade, a marca não podia deixar o brilho digital de lado, por isso, a passarela contou com um lindo trabalho de luz que criava uma forma arquitetônica entre as modelos.

Nas roupas, o toque romano é representado em túnicas, vestidos que remetem a colunas e estampas que destacam a veia artística da chamada Cidade Eterna. As golas altas, mangas longas e cavas retas fazem referência à Roma Antiga e, muitas vezes, a força dos visuais lembram armaduras usadas em tantas disputas vivenciadas pela capital da Itália.

Destaque para as texturas das peças, principalmente as com detalhes brilhantes, bordados e aplicações, e para o movimento e fluidez das capas. E mais uma vez, a Fendi apresenta o que é esperado e desejado das semanas de moda de alta-costura: um ambiente lúdico, repleto de glamour e trabalhos delicados e impecáveis.

Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: