Fendi: 10 looks que amamos no resort 2022
Foto: Divulgação

Uma das notícias mais comentadas no mundo da moda foi a chegada de Kim Jones à direção criativa da Fendi e suas primeiras coleções femininas. Depois de dois desfiles de alta-costura altamente elogiados pelo público, o designer apresenta sua primeira coleção resort, que mostra um foco maior nos objetivos comerciais da grife.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por não gostar de chamar a linha de pré-coleção, Jones afirma que lançará com a marca coleções-cápsulas, que dão continuidade às coleções apresentadas nas passarelas. A decisão é uma forma de não se prender a conceitos temporais do mundo da moda, mas ter oportunidade de mudar a direção das criações e seus lançamentos conforme as estratégias da grife.

A verdade é que Jones já provou que sabe como conquistar os consumidores da Fendi. Tanto a bolsa Fendi First, quanto os saltos em formato de “F” são sensação na internet – centenas de unidades do primeiro acessório já foram vendidos, uma semana após sua chegada às lojas.

Para esta primeira coleção-cápsula, o designer apresentou um olhar mais comercial para os destaques da coleção de ready-to-wear apresentada em fevereiro, como, por exemplo, reinterpretações da estampa de mármore e silhuetas como o look desfilado por Demi Moore no desfile de alta-costura de janeiro.

Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: