À esquerda, escultura de Tony Cragg, na entrada da loja de Paris; à direita, display das bolsas da grife - Fotos: Reprodução/WWD.com
À esquerda, escultura de Tony Cragg, na entrada da loja de Paris; à direita, display das bolsas da grife – Fotos: reprodução/WWD.com

No início de junho de 2013 a Fendi inaugurou, no shopping Cidade Jardim (SP), sua primeira loja brasileira. E os planos de expansão da grife seguem ambiciosos, com a abertura, na próxima quinta-feira (04.07), de uma flagship na Avenue Montaigne, em Paris.

Peles ganham destaque na nova loja da Fendi em Paris - Foto: reprodução/WWD.com
Peles ganham destaque na nova loja da Fendi em Paris – Foto: reprodução/WWD.com

A unidade ganha dois andares, com projeto do arquiteto francês Gwenael Nicolas. Em tamanho, perde apenas para o endereço em Roma. E as novidades não param por aí: outro espaço deve estrear em setembro de 2013, na Via Montenapoleone, durante a semana de moda de Milão. Também há planos para os consumidores de Londres, programados para 2014.

Escultura de Maria Pergay decora a loja - Foto: reprodução/WWD.com
Escultura de Maria Pergay decora a loja – Foto: reprodução/WWD.com

Ao visitar o local, também fique de olho nos móveis e obras de arte. A grife dá destaque para os colaboradores da sua linha Fendi Casa, com peças de decoração exclusivas assinadas por Maria Pergay, Giò Ponti, Gabriella Crespi e Hervé Van Der Straeten, entre outros.

Ambiente com mesa de Gabriella Crespi - Foto: reprodução/WWD.com
Ambiente com mesa de Gabriella Crespi – Foto: reprodução/WWD.com

Para comemorar o novo endereço francês, a marca prepara a estreia de uma expo de fotografias by Karl Lagerfeld, que clicou as principais fontes italianas para um projeto beneficente que pretende recuperar os pontos históricos do país. Bazaar já contou tudo aqui. Relembre no post: The Glory of Water: Lagerfeld fotografa as fontes italianas.

Leia mais:
Bazaar entrevista: Silvia Fendi
Jean-Marc Gallot e os planos da Fendi para o Brasil