Fotos: Fotosite

A geometria do cubo é o ponto de partida de Karl Lagerfeld para o verão 2013 artsy da Fendi, apresentado neste sábado (22.09), em Milão. O estilista brinca com linhas e profundidades da forma em uma coleção colorida e vibrante.

A silhueta é oversized, como nas camisas com mangas exageradas e sobretudos de ombros arredondados – sim, você leu sobretudos. Assim como a Prada, que apostou em um verão bem frio, a Fendi abusa de casacos pesados e usa até pele de astracã, pelúcia e couro em alguns dos looks. A inspiração esportiva também está lá, em uma série de vestidos com elástico na cintura, jaquetas tipo bomber e shorts de alfaiataria e couro.

Mas nada chamou tanto atenção dos fashionistas quanto os acessórios. Lagerfeld desenha bolsas em formato de cubos de variados tamanhos (as míni com spikes são objeto de desejo instantâneo), maxitotes com laterais plásticas e uma versão com uma carteira aplicada na parte externa de outra bolsa, maior. Nos pés, sandálias e sapatos que seguem a linha gráfica e colorida da coleção, com salto cravejado de spikes metalizados. Melhor, impossível. Veja abaixo mais looks da passarela: