Fachada da loja - Foto: reprodução
Fachada da loja – Foto: reprodução

A Fendi revela nesta quinta-feira (01.05) seu maior investimento em uma loja. A novidade é o endereço da New Bond Street, em Londres, que tem três andares e, segundo o chairman e CEO da marca, Pietro Beccari, é o “mais representativo” da label até hoje.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A loja foi montada em um prédio do século 19, que está alugado pelos próximos 20 anos. A arquitetura foi readapatada por Gwenael Nicolas. Os móveis são todos grifados, com peças dos irmãos Campana e dos arquitetos Thierry Lemaire e Massimiliano Lacatelli.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Entre as obras de arte, escultura de Maria Pergay, pinturas de Agostino Bonalumi e muitas fotografias de Karl Lagerfeld, tiradas do livro que reúne imagens de famosas pontes italianas.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A atual loja da Fendi na Sloane Street vai continuar aberta, e a grife segue com a Harrods e a Selfridges como ponto de venda. Na próxima segunda-feira (05.05) também reinaugura sua loja nas Galeries Lafayette. Nos planos de expansão da grife estão a China (25 de maio), Xangai e Nova York.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Para marcar a abertura da New Bond Street, a Fendi prepara uma ação beneficente, que estreia na sexta (02). Artistas e celebs como Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne, Jerry Hall, Georgia May Jagger, Zaha Hadid e Adele assinam suas customizações da bolsa Peekaboo, que poderão ser arrematadas em um leilão online até o próximo dia 30. O dinheiro arrecadado com as vendas vai para entidades que apoiam crianças carentes. Cool!