Silvia Fendi - Foto: Divulgação
Silvia Fendi – Foto: Divulgação

Leonetta é brilhante”. É assim que Silvia Venturini Fendi descreve a personalidade da caçula com apenas uma palavra. Em contrapartida, a filha mais nova a considera “imparável”.

Apesar de definições amorosas e suspeitas, é nítido que há uma linha unindo a primeira geração da marca à quarta. “As mulheres da família são fortes e, ao mesmo tempo, apaixonadas e gostam de quebrar as regras”, explica Silvia, herdeira de Anna Fendi, que cresceu acompanhando as mudanças e respirando moda entre as paredes da Fendi.

Na infância, Silvia era o tipo de criança que sempre arranjava alguma desculpa para acompanhar a mãe no trabalho. “Eu queria curtir a atmosfera e adrenalina que estavam ao redor das coleções de Karl Lagerfeld“, relembra. “A Fendi era atraente para mim. Eu sabia que sempre estava acontecendo algo muito importante por lá.”

Inevitavelmente, a marca fundada pelos avós Edoardo e Adele, em 1925, está hoje em suas mãos. Acompanhando o matriarcado da avó e de suas cinco filhas (Anna e quatro tias, Paula, Carla, Franca e Alda), que transformaram a casa de pele em um nome internacional, Silvia é a única integrante da família a comandar a grife, como diretora criativa de acessórios e de coleções masculinas, enquanto Karl é responsável pela moda feminina da label desde 1965.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Leonetta Luciano Fendi - Foto: Divulgação
Leonetta Luciano Fendi – Foto: Divulgação

Assim como a mãe fazia, Leonetta Luciano Fendi, de 23 anos, frequenta os backstages dos desfiles, acompanha a criação das coleções e parece manter esse envolvimento cada vez mais forte.

Delfina Delettrez Fendi e Leonetta Luciano Fendi - Foto: Reprodução/Instagram
Delfina Delettrez Fendi e Leonetta Luciano Fendi – Foto: Reprodução/Instagram

Irmã mais nova de Giulio Delettrez Fendi e da designer de joias Delfina Delettrez Fendi, ela acredita que a perfeição de Silvia existe de uma forma diferente. “Ela não é uma verdadeira perfeccionista, mas quer isso dos outros”, diz.

Aparecendo cada vez mais à frente da marca, principalmente seguindo o caminho digital e movimentando as redes sociais, a jovem representa a nova geração de consumidoras. Com cabelos curtíssimos e praticamente sem maquiagem, Leonetta é vista a bordo de looks full Fendi, dando ainda mais frescor às criações da marca. Pense em meias-calças cobertas pelo double F, casacos volumosos e botas de cano altíssimo no mesmo visual. Traduzindo exatamente o espírito que a grife procura, de forma nítida, atraente e divertida para o street style, com luxo e modernidade.

Leonetta Luciano Fendi - Foto: Divulgação
Leonetta Luciano Fendi – Foto: Divulgação

Uma combinação que diz muito a respeito do movimento de rejuvenescimento que a marca romana vem passando – com direito a outros nomes importantes na lista, entre eles as modelos Kendall Jenner e Bella Hadid. O espírito leve e despreocupado é uma outra liga entre a herdeira e o comportamento dos millennials.

Do ponto oposto, é possível considerar que as criações de Silvia representam um pouco do que há em cada uma de suas filhas. “Acho que a semelhança entre mim e a minha mãe se reflete na (bolsa) Peekaboo – você pode nos descobrir pouco a pouco. Sabemos como esconder muitos lados do nosso caráter”, conta Delfina, que não deixa a irmã mais nova de fora. “Leonetta é muito diferente de nós. Ela é como uma Peekaboo aberta – é muito extrovertida e não se esconde.”

Os gêmeos de Delfina, Dardo Vascellari Fendi e Tazio Vascellari Fendi - Fotos: Reprodução/Instagram
Os gêmeos de Delfina, Dardo Vascellari Fendi e Tazio Vascellari Fendi – Fotos: Reprodução/Instagram

Sobre a relação única entre marca e família, Silvia parece não dividir muito os cenários, inclusive, em sua conta do Instagram. Há desde suas fotos preferidas produzidas pela Fendi – ou não! – aos primeiros registros dos netos, Dardo e Tazio, filhos de Delfina, que nasceram recentemente e já estão em carrinhos devidamente estampados com o logo. Nas legendas, as iniciais não significam apenas fun fur. Agora, para a comandante do império Fendi, F is for family.

Leia também:
Óculos rosas são peças-chave dos fashionistas
Prateado futurista ilumina os looks dos dias mais frios
Logomania: moletons e peças esportivas para aderir à tendência

Aproveite e assista ao vídeo que mostra o making of da bolsa Peekaboo de couro Ostrich: