Marina Papi participa do projeto Tuscan Wildflowers – Foto: Divulgação

Tuscan Wildflowers é o manifesto visual lançado pela Ferragamo, que combina diferentes perspectivas de um único lugar, visto através dos olhos de pessoas com culturas e origens diferentes, um diário de viagem que nos lembra de ampliar os horizontes de nossa mente.

Obra de Marina Papi – Foto: Divulgação

A viagem de Ferragamo é toda sobre as flores silvestres da Toscana, estampas florais apresentadas em vestuário e acessórios pre-fall 2021 em comemoração à belezadas papoulas, margaridas e girassóis: emblemas típicos da encantadora paisagem rural ao redor de Florença, terra natal da marca. As flores silvestres prosperam sem força e sem lógica, criando salpicos aleatórios de cores desenfreadas que tornam o cenário toscano bastante único.

A Bolsa Studio Ferragamo em homenagem ao Rio – Foto: Divulgação

A Bolsa Studio Ferragamo é retrabalhada em algodão orgânico com a impressão das flores silvestres em uma edição limitada para algumas estâncias mundialmente famosas: Capri, Forte dei Marmi, Marbella, Cannes, Miami, Las Vegas, Hawaii e Rio de Janeiro; disponível exclusivamente nas boutiques Ferragamo nestes locais, a alça da bolsa é personalizada com o nome do destino.

Obra de Marina Papi – Foto: Divulgação

Para a campanha digital Tuscan Wildflowers, Ferragamo chamou o pintor e designer Lucas Beaufort (França), o escultor Diego Cabezas (Espanha), a ilustradora e pintora Marina Papi (Brasil), a pintora Boree Hur (Coréia do Sul), o Art Media Studio, Firenze (Itália), um coletivo especializado em instalações leves, e o ilustrador Bijou Karman (EUA).