Para a coleção de verão 2013 da Isolda, a designer Alessandra Affonso Ferreira buscou referencias na personagem Domitila, amante de Dom Pedro I, que se encantou pela exuberância dos cajus, goiabas, bouganvilles; mixado aos padrões dos azulejos barrocos e geométricos.

Alessandra passeia entre o artesanal tropical e o high tech, com aquarelas estampadas digitalmente em crepe, organza, chiffon – e pela primeira vez experimenta algodão – com predominância do branco clínico, que ilumina a coleção; junto com as cores frias como o azul das cerâmicas lusitanas, rosa e verde das goiabas e o amarelo-lima dos cajus.

Saias lápis com estética 80’s, longas, e minis, vestidos midi e maxi, calças e blusas acinturadas e oversized ambos com gola elevada e forma quadrada compõem a primavera/verão 2013 da marca.

A designer conta que pensa em uma mulher urbana easy chic, quando desenha as peças. “Eu crio para a mulher que se diverte com seu closet, ela pode ir à feira ou ir tomar bloody marys no sábado de manhã e já emendar no cocktail! As roupas da Isolda são para qualquer geração e atemporais”, explica.

Para conferir alguns looks, é só clicar na galeria abaixo.