Tilda Swinton/Getty Images

A 65ª edição do Festival de Cannes começou nesta quarta-feira (16.05), na Riviera Francesa. O tão esperado filme Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, com os atores Bruce Willis, Bill Murray e Edward Norton, abriu o evento e é um dos grandes concorrentes a Palma de Ouro.

Neste ano, o festival conta com o italiano Nanni Moretti como líder do corpo de jurados que inclui os ingleses Ewan McGregor e Andrea Arnold, além de Diane Kruger e o designer Jean Paul Gaultier. Sharon Stone, Bill Murray e Marion Cotillard são nomes esperados para comparecer à premiação.

Entre os 22 competidores, dois favoritos se destacam do grupo: The Paper Boy, com John Cusack, Zac Efron e Nicole Kidman; e Killing Them Softly, com Brad Pitt – que, por sinal, é uma das celebridades mais esperadas no evento, assim como sua noiva, Angelina Jolie.

Nesta edição, oito filmes são ingleses, mas alguns estrangeiros são fortes competidores; como Beyond the Hills, do romeno Cristian Mungiu, Like Someone in Love, do iraniano Abbas Kiarostami e Amour, do australiano Michael Haneke.  Além do mexicano Carlos Reygadas, que em 2007 concorreu com o longa Silent Light, e dessa vez volta com Post Tenebras Lux.

Mas, como o assunto aqui é moda, estamos de olho no tapete vermelho do festival, que já começou a fervilhar no balneário, com a cerimônia de abertura.

Clique na galeria abaixo para conferir os primeiros looks!