Carine Roitfeld, assim como Karl Lagerfeld, não para de assumir projetos – atualmente, ela está envolvida com o desenvolvimento de uma linha de beauté pela MAC, com a filmagem de um documentário sobre a sua vida e com o lançamento de sua revista, a CR Fashion Book, além dos diversos trabalhos de styling.

Ainda assim, Carine se responsabilizou por mais uma empreitada daquelas. Ela está organizando um desfile no evento de gala mais concorrido do Festival de Cannes, o Cinema Against AIDS, que acontece no próximo dia 24 de maio.

Segundo o WWD, a curadoria de Carine foi feita em cima do que ela idealizaria ser o guarda-roupa de vestidos pretos perfeito. Marcas de luxo como Alexander Wang, Balenciaga, Roberto Cavalli, Chanel, Christian Dior, Christopher Kane, Emilio Pucci, Fendi, Giorgio Armani, Givenchy, Louis Vuitton e Versace contribuiram com looks para o desfile.

Esta é a primeira vez na história que acontece um desfile no festival de cinema francês, mas a novidade não para por aí. Durante o tradicional leilão que acontece durante a festa, todas as roupas – em tamanho PP – serão leiloadas em um lote só.

Em tempo: Carine é a mais nova avó do pedaço. Sua filha, Julia, deu a luz nesta quarta-feira (16.05).

Foto: Reprodução