
Por Ligia Carvalhosa
Conhecida pelo amplo repertório em tricô, trama com relevância extra nesta temporada, a Brasiliense Débora Mangabeira amplia seus horizontes e usa o material para lançar coleção de bolsas assinadas por uma turma de meninas com expertise de sobra em moda. A convite da designer, Kelly Piquet, Joana Nolasco, Giovanna Meneghel, Nathalia Abi-Ackel, Bruna Slaviero e as irmãs Amanda, Carol, Fernanda e Mariana Cassou foram encarregadas de imprimir personalidade numa das peças-chave do verão 2015 da marca: a bolsa-saco.
Acessório perfeito para compor os looks 70’s, que marcaram as últimas coleções resort 2015 (pense em Chanel, Louis Vuitton e Stella McCartney), as minibuckets (como também são conhecidas) dessa coleção têm formato comum, mas combinação de cores única. “Escolhemos tons neutros, que conversam com nosso estilo”, explica Amanda Cassou, sobre a mistura de cinza, preto, off-white e marrom do modelo que assinou com as irmãs. “É prático, bom para o dia a dia”, completa ela, que vende a marca, em seu e-commerce, o Gallerist.

Na contramão da estética clean, a também brasiliense Nathalia Abi-Ackel abusou de referências étnicas. “Sou toda colorida, de estilo meio hippie, meio gypsy. Escolhi, então, cores que combinam com o clima de Brasília e com as praias de Punta del Este”, declara a empresária, já pensando nas férias de verão.
De olho nesse filão, Débora estuda a viabilidade de abrir, em seu próprio site, uma plataforma exclusiva para a confecção de bolsas personalizadas. Até lá, as seis criações, de produção limitadíssima, estarão à venda a partir do dia 9 de dezembro, na multimarcas Cartel 011.