Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

A semana de moda de Nova York começa abrindo a temporada fashionista internacional em setembro, agitando o fashion month. E com ela, as tendências já começam a surgir. Como de costume, o floral está em alta pelas passarelas americanas. Mas, desta vez, ele aparece repaginado. A flor é colocada em evidência, em estampas ou bordados localizados, e em versões de padrões maiores, que maximizam o motivo.

A cada desfile vemos a insistência da inspiração do poder feminino, que é essencial para firmar a moda como um braço acessível para fazer este empoderamento crescer cada vez mais. São estruturas, estampas e estilos que concretizam o uso de uma peça de roupa que adiciona confiança ao visual. Pelo floral, a delicadeza é evidenciada, enquanto também representa o girl power.

Veja a seguir os looks de três grifes que apostaram na trend e se inspire para o verão:

SIGA  A BAZAAR NO INSTAGRAM

Jason Wu
O taiwanês apresentou seu verão 2020 na New York Fashion Week com muita elegância. Entre looks all blacks e muitos modelos em tule, as peças que se destacam são as trabalhadas no floral. O ponto alto da coleção são os vestidos e t-shirts off-whites, com estampas localizadas. Desta forma, o estilista coloca a feminilidade em evidência, com a delicadeza das pétalas em tons de lavanda e amarelo.

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Carolina Herrera
Inspirado pelo fenômeno botânico que acontece na Califórnia chamado de “Super Bloom”, Wes Gordon levou para a passarela da Carolina Herrera o florido das verbenas, lírios e papoulas em cores supersaturadas, como amarelo, rosa, laranja e verde. Os comprimentos são 8 ou 80, extremamente curtos ou longos. Ombros volumosos e dobraduras em tecidos como seda, chiffon e gazar.

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Tory Burch
A estilista americana se inspirou na eterna elegância de Lady Di para o verão 2020. Aqui,  floral também aparece de forma localizada, em estampas ou bordados. Apenas o toque de delicadeza da essência do floral é o que enriquece a coleção.

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Leia mais:
ê. cria “The Samba Social Club” e abre as portas para marcas n 
Cartier inaugura e-boutique no Brasil
“Dioramour”: coleção-capsula da Dior celebra o amor
Make Bazaar: paleta de sombras oferece opções neutras e brilhantes