Em 2011, muitas mulheres incríveis passaram pelo nosso radar e de toda a turma da moda mundial, mas ninguém se consagrou tanto como musa fashion neste ano, como a cantora Florence Welch, líder da banda Florence and The Machine.

Neste ano que se encerra, vimos Florence servir de inspiração da coleção de inverno da Gucci, feita por Frida Gianini – que também a vestiu a cantora durante sua última turnê – além de cantar ao vivo no desfile de verão da Chanel, com benção do kaiser da moda, Karl Lagerfeld.

Dona de uma voz arrebatadora, Florence Welch nasceu no dia 28 de Agosto de 1986, em Londres, e, ao longo de sua infância, já dava sinais de seu talento musical, muitas vezes tendo problemas na escola por ter o costume de ficar cantarolando nas aulas.

Antes de se dedicar totalmente à musica, Florence se formou na Camberwell College of Arts, época conturbada em que vivenciou a morte trágica de seus avós – sua avó se suicidou quando a cantora tinha 14 anos – além de momentos de depressão, que acabaram servindo de inspiração para algumas das canções de seu primeiro álbum, Lungs.

Florence and the Machine foi fundada em 2007, tendo Welch como líder e uma formação de músicos que a acompanham como banda. O primeiro álbum foi lançado em Julho de 2009, e se manteve na posição 2, em suas cinco primeiras semanas, no UK Albums Chart.

Em 17 de Janeiro de 2010 o álbum chegou ao topo depois de ficar na lista UK Albums Chart por 28 semanas consecutivas. O álbum ficou no top 40 no Reino Unido por 65 consecutivas, tornando-se um dos álbuns mais vendidos entre 2009 e 2010. no Brit Awards de 2010, Lungs venceu o prêmio Mastercard British Album. No 53º Grammy Awards, a banda foi indicada como Artista Revelação.

Seu maior hit é Dog days are over, que, mesmo depois de três anos, continua fervendo pistas de dança ao redor do mundo. Aqui a gente faz uma retrospectiva do estilo da cantora, com alguns de seus melhores looks ao longo do ano. É só clicar na galeria abaixo! #musa