Estação vai, estação vem e as estampas florais acabam sempre entre as principais tendências das temporadas de moda, como é o caso desta última, de verão 2012.

Vistas nos desfiles de Proenza Schouler, Jason Wu, Thakoon, Prabal Gurung, entre outras, as estampas florais surgem das inspirações mais diversas e em maneiras diferentes também.

Enquanto Prabal Gurung se inspirou no fotógrafo japonês Haruki Murakami para criar estampas inteiras florais, as irmãs Mulleavy  usaram as flores de Vincent Van Gogh para bordar os vestidos da coleção de verão 2012 da Rodarte.

Jason Wu e Alexander Wang apresentaram versões monocromáticas da estampa floral, enquanto Thakoon e Proenza Schouler apostaram numa paleta de cores viva e tropical. Além disso, a estampa aparece em todas as peças, incluindo calças e shorts. Ou seja, é flor para todo o lado.

E como já está virando nosso costume, fizemos uma seleção de looks de passarela para se inspirar, além de uma seleção de peças florais que podem ser arrematadas em alguns e-commerces na rede. Então clique abaixo e entre conosco no clima tropical! #hot