Por Carolina Overmeer

O seminário do Intenational Herald Tribune provocou tantos eventos em São Paulo que já no primeiro dia a redação da Bazaar precisou se dividir para comparecer a todos.

Logo de manhã, Maria Prata esteve na coletiva de imprensa, no Hotel Unique, e de lá seguiu junto com Patricia Carta para um almoço super exclusivo com Diane von Furstenberg no restaurante Carlota.

Enquanto isso eu, mais Dudi, Jeff e Rosana, o trio super hype da revista RG, fomos ao almoço oferecido pelo Shopping Cidade Jardim para Daniella Helayel e Camilla Al Fayed, as donas da marca Issa, que em breve terá loja por lá. As duas estavam felizes com as perspectivas brasileiras: “Será a primeira nossa primeira loja ever!” brindaram.

Daniella me contou que ficou surpresa ao descobrir que a vencedora do concurso que a Issa realizou há pouco (em parceria com o portal Hot New Face, para descobrir uma nova e talentosa desenhista),  chamada Ana Paula Guerreiro, é também de Niterói, cidade onde Daniella nasceu. “Gente do mundo todo participou e eu fui eleger a estampa de uma menina da minha cidade, sem saber!”. A estampa escolhida, de macaquinhos e coqueiros, fará parte da próxima coleção da marca. Aguardem.

De lá fui com Dudi, Alexia Niedzielski e Fernanda Abdalla, nossas amigas do peito, para o shopping Iguatemi, assistir ao desfile da coleção verão de Diane von Furstenberg. Pouco antes do desfile começar, Diane entrou toda sorridente no lounge dedicado ao desfile, cumprimentou os convidados e sentou-se ao lado de Susy Menkes para assistir o show. No final, levantou-se para agradecer os aplausos e saiu de braços dados com uma das modelos. O desfile agradou. E estava agitado o evento, cheio de meninas animadas e bem vestidas bebericando champagne. Eu me sentei ao lado de Antonio Haslauer e Cecília Dean, a editora da bela revista Visionaire, e ela me mostrou fotos da nova edição, “Larger than Life”, que seria lançada logo mais à noite, no prédio da Bienal, junto com o cocktail de abertura do seminário IHT (Maria Prata e Patrícia Carta nos representarão).

Ainda passei na sala de imprensa do shopping Iguatemi para salutar meu amigo Christian Louboutin, que se preparava para enfrentar as muitas e muitas fãs que já faziam fila na porta da loja. Ele assinou seu novo livro para os ali presentes. O livro, aliás, é uma beleza. Tem que ter. Adorei as fotos dele de quando era criança. Então quem foi, se deu bem. O mago dos sapatos me prometeu uma entrevista super exclusiva para breve. Aguardem essa também. E até amanhã.