Por Sylvain Justum

O comeback da Forum não poderia ter sido melhor. Vibrante, a grife mostra que, do alto de seus 30 anos, ainda tem muita moda para queimar.

Ela deve isso, em partes, às excelentes ilustrações de Filipe Jardim, que transforma frutas cítricas, como limão e laranja, e paisagens urbanas em macroestampas, onipresentes na coleção.

Mas não só. Um rico trabalho de texturas, com mini vazados em guipure, ráfia volumosa e efeito molhado nos looks finais; a alfaiataria acertada – são ótimas as calças retas, clássicas ou em shape cigarrete, e os blazers de corte oversized, combinados com as próprias ou com shorts curtíssimos– e a beleza fresh também contribuem.

A cartela é um show à parte, e tem méritos o styling em ter associado os tons pastel das roupas com pitadas fluo nos acessórios. E vice-versa.

O jeans, carro-chefe da grife ao longo de sua rica trajetória, reaparece resinado, em patchwork inteligente e sofisticado. Tudo bem usável, globalizado, mas com uma bossa muito brasileira, que, parece, permaneceu intacta ao longo das três décadas.

O melhor look: a calça de alfaiataria laranja de Gracie Carvalho, usada com camisa levíssima de maxiprints de laranjas

O acessório: o sapato de plástico transparente e salto geométrico, delicioso, em todas as cores da coleção.