"Fracture": Balmain anuncia serie estrelada por Tommy Dorfman e Jesse Jo Stark
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (23.08), a Balmain anunciou um novo projeto que promete sacudir o mundo da moda: a série “Fracture”, criada em parceria com o Channel 4 e estrelada por Tommy DorfmanJesse Jo StarkCharles MeltonAjani Russell. Com data de estreia marcada para o dia 2 de setembro, a série dramática irá apresentar a coleção de inverno 2021 da grife.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em entrevista à Variety, Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, falou sobre a necessidade da indústria da moda ter novas narrativas e ideia, como a pandemia pode ter sido uma alavanca para esse movimento e que ele e seu time estão determinados a se destacar dos movimentos fashion tradicionais.

A produção foi gravada em apenas sete dias, em maio, e as locações se dividiram entre Los Angeles, nos Estados Unidos, e México. Com cinco episódios, “Fracture” conta a história da compositora Mia (Jesse Jo Stark), que lida com problemas de criatividade e na família. A personagem conta com a ajuda de sua irmã Ari (Tommy Dorfman), da amiga Edie (Ajani Russell) e do poeta Noa (Charles Melton).

A história acontece no Le Rêve Motel, que ganhou conta no Instagram e vinha atiçando a curiosidade de seus seguidores há alguns dias. A produção foi criada por Michail PapadogkonasCatherine Hope, dirigida por Bradley & Pablo, escrita por Glenn Waldron e produzida por Pretty Bird.

“Parecia hora de fazer algo novo. Nós gastamos muito tempo fazendo brainstorm e discutindo as possibilidades de formas inovadoras de apresentar as criações da casa e a maneira ideal de atingir audiências maiores”, afirmou Rousteing. Além da série, a Balmain confirmou a segunda edição do Balmain Music Festival, que irá acontecer nos dias 28 e 29 de setembro, em Paris.

"Fracture": Balmain anuncia serie estrelada por Tommy Dorfman e Jesse Jo Stark
Foto: Divulgação

A parte musical da trama ganha força com Stark, que escreveu a música da série. Segundo a atriz, o elenco se conectou de forma surreal e todos os dias de gravação foram muito divertidos.

Já Dorfman, que se assumiu como mulher trans no mês passado, afirma que a moda teve papel essencial na construção de sua personagem – principalmente a força que os ombros volumosos, assinatura da Balmain, deram à personalidade de Ari.

“Storytelling é uma responsabilidade central da minha posição. Sei que preciso pensar em coisas que vão além de apenas criar lindas roupas e acessórios. Transformar as criações da casa em histórias atraentes é essencial – já que as melhores criações são aquelas que inspiram histórias e novas visões”, finaliza Rousteing.