Um dos looks preferidos de Fracisco Costa da coleção que desenvolveu para a C&A - Foto: Divulgação
Um dos looks preferidos de Fracisco Costa da coleção que desenvolveu para a C&A – Foto: Divulgação

Por Anna Del Mar

Aconteceu nesta segunda-feira (31.03), em São Paulo, a apresentação oficial da coleção de Francisco Costa para a C&A. Em bate-papo comandado pela jornalista Regina Guerreiro, o estilista da Calvin Klein explica um pouco sobre esta parceria: “Acho fantástica essa história de tornar a moda acessível ao cliente. Foi um prazer ter participado com eles nesse desenvolvimento, eu também aprendi e acho que está se abrindo um novo canal para o consumidor”, defende Costa.

“Esta é mais do que uma coleção fast fashion. É uma coleção jovem, versátil com uma cartela de cor básica que é pra ser para sempre. Inspirei-me na mulher brasileira, em artistas brasileiros e na própria bandeira. Sou muito curioso e tive total liberdade no processo de pesquisa de tecidos. Os acessórios também estão fantásticos”, diz o designer.

Das 70 peças que estarão à venda em 75 lojas rede de todo o país – custando entre R$ 39 e R$ 289 – Bazaar quis saber a queridinha dele: “É difícil dizer, pois uma peça complementa a outra. Eu gosto bastante de calças, principalmente uma larguinha de pregas que tem zíper na frente e que pode ser usada com uma sandália de plataforma; o sweat shirt com seda lavada que é sexy, porém cool. Tem também uns camisetões para usar com leggings, além dos vestidos que também estão lindos”, enumera.