Água de Coco vai abrir a 45ª edição do SPFW - Foto: Agência Fotosite
Água de Coco vai abrir a 45ª edição do SPFW – Foto: Agência Fotosite

A 45ª temporada do São Paulo Fashion Week começa neste sábado (21.04) com uma mudança que promete renovar o principal evento de moda do Brasil. A Folha de S. Paulo reporta hoje que a Luminosidade, braço do grupo Inbrands que comanda a semana, vendeu 50,5% das ações do SPFW à IMM Participações, de propriedade do fundo de investimentos Mubadala Development Company, de AbuDhabi.

 

O fundo árabe já possui outro investimento no País: é acionista da Rock World S.A., dona do Rock in Rio, e que também organiza o torneio de UFC no Rio, o Rio Open (tênis) e o tour do Cirque du Soleil em solo nacional.

 

“A ideia principal é fortalecer, inovar ainda mais, e isso passa por todas as áreas de atuação. Gestão, estratégia, parcerias, patrocínios, projetos convergentes”, afirma o diretor criativo do SPFW, Paulo Borges, em entrevista ao jornal.

 

O primeiro desfile do evento acontece esta tarde no Parque do Ibirapuera. A grife que abre a maratona fashion é a Água de Coco, que promete um espetáculo com show de Anitta e Ludmilla, além de tops como Carol Trentini e Isabeli Fonanta na passarela.