Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

por Eduardo Rolo

Não há dúvidas de que Emilia Clarke está em uma ótima fase. Desde que estreou em 2011 como Daenerys Targaryen na série da HBO Game of Thrones, a atriz britânica conquistou papéis de destaque no teatro e no cinema. É o caso de sua atuação no musical da Broadway Bonequinha de Luxo no papel de Holly Golightly – o mesmo que imortalizou Audrey Hepburn -, e de sua participação na saga O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015) como Sarah Connor.

Foto: divulgação
Bonequinha de Luxo (2013) – Foto: divulgação

Recentemente, ela deu vida a Lou Clark  no blockbuster Como Eu Era Antes de Você, baseado no livro de mesmo nome da escritora Jojo Moyes. Com boas críticas, em apenas um dia o filme arrecadou R$ 122 milhões nas bilheterias mundiais. Em terras nacionais, o longa estreará dia 16 de junho.

Foto: divulgação
Como Eu Era Antes de Você – Foto: divulgação

Neste ponto de sua carreira, a atriz não é desconhecida dos red carpets. Seu estilo inclusive lhe rendeu o cargo de embaixatriz e rosto da linha de joias da maison Dior. “Ela é clássica, com referências históricas de moda, mas o interessante de seu estilo é a maneira que ela moderniza seus looks”, diz o nosso stylist, Lucas Boccalão. Com seus 1,57 metro, ela valoriza a silhueta com modelos ajustados ao corpo e com a cintura sempre bem mercada.

Para dar a ilusão de uns centímetros a mais, Emilia aposta no uso de cores sólidas (principalmente tons de azul e branco) para criar um look uniforme. Sapatos em cores claras e, em sua maioria, abertos e com o peito do pé à mostra, são seu truque de styling para alongar a silhueta. Inspire-se com a galeria abaixo!

Leia mais: Cropped flare é tendência quente da temporada resort 2017
Polêmicas, naked pants conquistam celebs