Armani e Colaninno, da Piaget - Foto: divulgação
Armani e Colaninno, da Piaggio – Foto: divulgação

A Emporio Armani subiu na garupa da Piaggio, que manufatura a clássica Vespa e, juntos, lançaram o modelo Vespa 946 Emporio Armani, uma versão icônica da scooter criada em 1946.

Além de celebrar esses dois símbolos italianos do estilo e da criatividade, a parceria marca o 40° aniversário da fundação da Giorgio Armani e o 130° ano de vida do Gruppo Piaggio. Mantendo o design clássico do veículo com um twist contemporâneo, o estilista escolheu uma paleta com tonalidades de cinza e um sutil toque de verde, visível somente em condições especiais de luz. As partes metálicas, todas galvanizadas, conferem um efeito opaco, em linha com o acabamento da carroceria e com os detalhes em couro marrom. A assinatura “Giorgio Armani” aparece na parte lateral, enquanto o marcante logo com a águia coroa o farol dianteiro.

Além de todo o apelo visual, a A Vespa 946 Emporio Armani também é sinônimo de tecnologia. Os acessórios high end e os comandos eletrônicos, incluindo comando de voz, unem-se ao motor projetado para maior economia e controle de emissões de poluentes.

Para completar a parceria, a Emporio Armani lança simultaneamente uma coleção-cápsula dedicada a Vespa 946 Emporio Armani. As peças vêm na mesma cor da scooter, com acabamento perfeito e materiais pensados para uma viagem em duas rodas, como os tecidos impermeáveis, anti-vento e transpirantes que aparecem na jaqueta com capuz, no colete e na calça. Completam a linha um modelo de camiseta de manga comprida, um de manga curta em algodão stretch, uma pólo, uma jaqueta felpuda full zip e os acessórios: luvas para pilotagem, chaveiros, gorro com dobra e baseball cup e os óculos Emporio Armani.

A Vespa 946 Emporio Armani tem tiragem limitada e será vendida a partir de junho nas principais cidades do mundo. A coleção de roupas será lançada simultaneamente e estará disponível nas lojas e no e-commerce da marca.