Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli

A ordem do momento é: se possível, faça home office. Para algumas pessoas, ser produtivo no ambiente caseiro pode ser complicado, por isso, especialistas dão conselhos de como desvencilhar a imagem de “ficar em casa” com um momento de descanso e lazer – pelo menos, durante o horário de trabalho. Entre as dicas, aconselha-se a apostar na moda para se adaptar a situação, ou seja, se vestir como se estivesse indo para o escritório.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além de ser uma ferramenta importante para se espantar a preguiça, muitas pessoas participam de reuniões por vídeo, o que impossibilita o uso do pijama no horário comercial. Mas isso não significa que precisamos abrir mão do conforto. Giovanna Antonelli é especialista em aliar esta característica com seus looks sociais.

Para comemorar seu aniversário – a atriz completa 44 anos nesta quarta-feira (18.03) -, veja como se inspirar no estilo de Giovanna para trabalhar em casa:

Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli

É possível ficar confortável ao mesmo tempo em que aposta em looks com peças mais sociais e a melhor maneira de fazer isso é apostar em tecidos leves e macios. Giovanna Antonelli está sempre com visuais do tipo, apostando em combinações de calça e blazer de materiais do tipo. A modelagem ajuda a dar o ar de pijama sem deixar o profissionalismo de lado.

As cores também podem ajudar muito neste momento, como a escolha monocromática feita pela atriz. O rosa claro traz tranquilidade em um momento em que é fácil se deixar levar pela tensão da situação.

Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli

Para muitas pessoas, até mesmo o sapato é importante para entrar no mood do trabalho estando em casa. Mas isso não significa que você precise ficar em cima do salto. Apostar em tênis e sandálias pode ser a melhor escolha para não abrir mão do conforto.

Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli

Outra peça que pode ser substituída é a camiseta. T-shirts básicas são mais confortáveis e não deixam de ser sociais, além de que basta vestir um blazer para estar pronta para qualquer reunião remota. Mesmo quando participa de eventos, Giovanna Antonelli sempre aposta na combinação aliada a acessórios que ajudam a deixar o visual mais descontraído.

Fotos: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli

Mas o home office não significa que você precise ficar de terno dentro de casa. Usar calças mais confortáveis, moletom, conjuntos que combinam parte de baixo com jaquetas descontraídas são a melhor escolha. Os looks usados em aeroportos de Giovanna Antonelli são inspirações incríveis para adaptar ao dia a dia.