Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Neste ano, Riccardo Tisci completa 10 anos à frente da Givenchy. Natural, então, que suas coleções mais recentes recuperem alguns dos seus elementos mais característicos. Na coleção masculina já foi assim, com todo um contexto obscuro, carregado de elementos religiosos. Agora, para o inverno 2015 feminino, a cultura cigana dá o tom, ao lado de referências vitorianas e dos toureadores espanhóis.

Na prática, estamos falando de casacos decorados com jacquards, rendas e devorês, estruturas corsetadas, vestidos de veludo, estampas da pavão e de pinturas barrocas, jaquetas tourador e calças secas, numa boa continuação das propostas do verão 2015.

Desta vez, com toda uma tensão sensual, elevada ao máximo, quando transparências se combinam a mangas volumosas e desestruturadas, dos incríveis vestidos de noite, decorados com bordados de cristais. Ainda assim, o que promete ser sucesso absoluto – de crítica e venda – é sua já conhecida alfaiataria. Aqui, num estado de perfeição absoluto: das calças de silhueta seca, aos fraques reinterpretados para os dias de hoje.

Confira abaixo a galeria com todos os looks apresentados nesse domingo (08.03):