Gisele na campanha de inverno 2016 da Colcci - Foto: divulgação
Gisele na campanha de inverno 2016 da Colcci – Foto: divulgação

Se você acha que a carreira de Gisele Bündchen como modelo sempre foi fácil, está 100% enganada! No início de sua vida profissional, aos 14 anos de idade, a gaúcha passou por mais de 42 rejeições em castings e ouviu duras críticas a respeito de sua aparência: “Algumas pessoas falavam que meu nariz era muito grande e que meus olhos eram muito pequenos, que eu nunca poderia estar em uma capa de revista”, contou em entrevista à People. “Não foi fácil ouvir esse tipo de crítica quando eu tinha 14 anos. Me fez sentir muito insegura“, completou.

Foi um sábio conselho de seu pai, Valdir, que lhe incentivou a continuar tentando: “Ele me disse: ‘Na próxima vez, você diz a eles que tem um grande nariz que vem com uma grande personalidade'”.

Após muito esforço, dedicação e frustrações, em 1998, já morando em NY, a hoje über model, conseguiu uma vaga no casting para desfile de Alexander McQueen, a partir daí, os olhos do mundo voltaram-se para a tal garota de nariz grande e olhos pequenos.

No ano 2000, assinou um contrato de US$ 25 milhões com a Victoria´s Secret e começou a namorar com o ator Leonardo DiCaprio“Isso trouxe muito mais atenção para mim, algo que não me deixa muito confortável”, entregou sobre o relacionamento do passado.

Daí em diante, sua carreira só evoluiu, e, desde 2004, não sai do posto de modelo mais bem paga do mundo. Em 2015, Gisele anunciou sua aposentadoria das passarelas. Seu último desfile foi na edição de verão 2016 do SPFW, para a Colcci, grife brasileira da qual ainda é garota-propaganda. Tudo isso só prova o quanto as pessoas podem se enganar. Gisele é sim capa de revista – da nossa, por exemplo, foi duas vezes!