Desfile Colcci Inverno 2014 - Foto: Agência Fotosite
Desfile Colcci Inverno 2014 – Foto: Agência Fotosite

Por Paula Jacob

Gisele Bündchen, o furacão fashion. Capaz de mobilizar milhões de fãs ao redor do mundo, e principalmente no Brasil, a top nascida no Rio Grande do Sul não poderia ter escolhido melhor data e local para fazer sua despedida das passarelas. O desfile histórico, no ano em que Gisele e o SPFW comemoram seus 20 anos, acontecerá na noite de hoje (15.04), na apresentação do verão 2016 da Colcci.

Assim como outras meninas da profissão, Gisele iniciou a carreira cedo e logo conquistou o olhar de grandes estilistas nacionais e internacionais, por fugir do padrão de magreza esquálida e olhos fundos, tendência das passarelas nos anos 90. Sua aparência saudável, com belos cachos dourados, fez de Gisele o ícone que é hoje. Revolucionou a indústria das modelos e trouxe à tona um novo conceito de beleza.

Após de cruzar inúmeras passarelas ao longo dos 20 anos de carreira, incluindo Oscar de la Renta, Dolce & Gabbana, Dior sob comando de John Galliano, Valentino e claro, a Colcci, a top gaúcha se despede das apresentações que denomina oficiais. O principal motivo: sua família. Confira na nossa galeria alguns dos desfiles emblemáticos da carreira da modelo:

Bazaar preparou uma playlist especial no Spotify, com músicas de filmes e séries fashion para inspirar esse dia tão especial. Play!