Givenchy: 10 looks que amamos do resort 2022 da marca
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (02.07), Givenchy apresentou sua coleção de resort 2022 em um cenário que, em um primeiro momento, não remete às maravilhas de Paris: o trilho de um trem. A locação escolhida diz muito sobre a coleção criada por Matthew M. Williams, que se inspirou nos adolescentes dos ano 1990, que carregavam atitudes muito marcadas através de seus estilos aparentemente casuais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Williams acrescenta essas características aos looks sem perder a elegância do DNA da grife. Peças em couro, sobreposições, bolsos utilitários, botas pesadas e uma cartela de cores escura representam uma geração que reivindicou sua voz por meio de visuais que, em um primeiro momento, podem parecer agressivos, mas que unem muitos elementos da arte, música e cinema.

O artista Chito é o nome por trás das incríveis estampas da coleção, que se assemelham a emojis e cartoons em versões que remetem ao universo do grafite. Traduzindo suas raízes mexicanas, o trabalho do artista é mais um dos elementos usados pelo estilista para apresentar as culturas que influenciaram sua juventude, incluindo os amigos de origem latina com os quais conviveu em Los Angeles e o DNA parisiense da grife.

Veja abaixo dez looks que amamos da coleção: