Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, celebra dez anos de casa em 2015 e nessa década o estilista nunca olhou para o jeans com bons olhos, tanto que nesse tempo todo nenhuma peça foi desenvolvida com um dos tecidos mais democráticos do mundo. Pois bem, para o Resort 2016 o jeanswear ganha destaque e assume o papel principal em uma coleção rígida, concisa e muito estruturada.
Romântica, delicada e cheia de referencias do universo de Robert Mapplethorpe, a coleção conta com um print de leopardo retirada de uma das fotos do artista, nome que aparece constantemente no trabalho de Tisci, que inseriu o peplum, rendas e drapeados em mangas, cinturas e barras em looks poderosos que vão do trabalho ao baile de gala – versatilidade é a palavra. O jeans vira pano de fundo para experimentações e casa perfeitamente com os casacos, trenchs e tops estampados. A jogada de mestre foi deixar o animal print mais leve, com variações de cores – bege, verde e rosa –, ideal para composições que fogem do óbvio e deixam qualquer produção ainda mais sofisticada. Mesmice? Não desta vez…